Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

UFSCar divulga lista para manifestação de interesse na 4ª chamada

Procedimento de manifestação de interesse deve ser feito de modo presencial no dia 15 de março, das 9 às 11 horas da manhã

| ACidadeON/São Carlos

Caloura de Aracaju faz vaquinha virtual para pagar viagem para se matricular na UFSCar
 

A UFSCar divulgou nesta quarta-feira, dia 13 de março, a lista das pessoas convocadas para o procedimento de manifestação presencial de interesse na quarta chamada, conforme estabelecido no edital da seleção para ingresso em 2019, nos cursos de graduação presenciais.

Passada a etapa de confirmação obrigatória de matrícula das pessoas que requereram matrícula nas chamadas anteriores, agora está sendo convocada pela UFSCar a quantidade de estudantes em proporção estimada como suficiente para o preenchimento do número atual de vagas disponíveis, respeitando-se, inclusive, os termos da Lei nº 12.711/2012 e com base na combinação de índices de comparecimento nas chamadas de anos anteriores.

Em várias modalidades (Grupos 1 a 5) não há vagas disponíveis no momento, mas estão sendo convocados candidatos para manifestação presencial de interesse, pois ainda pode haver abertura de vagas na última chamada, em virtude da desistência de estudantes que já iniciaram o curso ou que foram indeferidos em processos comprobatórios referentes ao ingresso por reserva de vagas nos termos da Lei 12.711/2012.

Nas páginas iniciais da lista divulgada estão detalhadas as orientações sobre o procedimento de manifestação de interesse, que deve ser feito de modo presencial no dia 15 de março, das 9 às 11 horas da manhã, no endereço do campus em que é ofertado o curso para o qual a pessoa foi convocada. Após a participação nesse procedimento, os convocados deverão aguardar no campus até as 15 horas, quando será divulgada a relação daqueles que efetivamente conseguiram a vaga, para poderem requerer a matrícula logo em seguida.

Nas páginas iniciais da lista de convocação para manifestação de interesse da quarta chamada, a Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG) da UFSCar também disponibilizou as respostas para as principais dúvidas sobre essa etapa. Outras informações podem ser obtidas por meio de consulta ao edital ou em contato por meio do Fale Conosco, no site da CIG.

Confira:
- Lista dos convocados para o procedimento de manifestação presencial de interesse na quarta chamada;
- Edital completo