Aguarde...

cotidiano

Casos de Covid-19 triplicam e Porto Ferreira fecha comércio

Cidade é mais uma que retomou a fase mais rígida do isolamento social. Rio Claro e Araras também adotaram a ação

| ACidadeON/São Carlos

(Foto: Divulgação/Instituto Butantan)
 

A Prefeitura de Porto Ferreira (SP) anunciou na tarde desta quarta-feira (24) o fechamento do comércio não essencial na cidade. O anúncio foi feito após o aumento do número de casos de Covid-19. 

Segundo a prefeitura, a decisão levou em conta principalmente dois fatores: o aumento da taxa de contaminação, que triplicou em uma semana; e a ocupação de 75% dos leitos de UTI reservados à Covid-19 do Hospital Dona Balbina.

As novas medidas de restrição de atividades estão valendo a partir desta quinta-feira (25). A cidade tem 110 casos de Covid-19, sendo 1 morte.

Região 

Assim como porto Ferreira, outras duas cidades também decidiram retroceder no Plano São Paulo e retomaram a fase 1 (vermelha), a mais rígida no que tange o distanciamento social. 

Confira: 

Com 3 mortes em 24h, Araras suspende serviços não essenciais 

Com 25 mortes e 100% de leitos lotados, Rio Claro retoma isolamento
 
Além disso, São Carlos registrou 58 casos  e 1 morte por Covid-19 nas últimas 48 horas e, segundo a Prefeitura Municipal, até a noite desta quarta-feira a cidade contabilizava 434 casos positivos e 12 mortes. 

Santa Casa 

A Santa Casa de São Carlos informou que suspendeu cirurgias eletivas devido à falta de anestésico sedativo usado em cirurgias pouco ou muito complexas. O anúncio foi feito na última terça-feira (23).

O problema com a falta do medicamento atinge vários hospitais por todo o país e está relacionado ao aumento de intubações de pacientes com Covid-19.


Mais do ACidade ON