Aguarde...

Vacinas

São Carlos vacina adultos com 31 anos nesta quinta

População pode procurar postos fixos e volantes, Prefeitura pede cadastro prévio na internet

| ACidadeON/São Carlos

Vacinação contra a Covid-19. Foto: Prefeitura de São Carlos
Nesta quinta-feira (22), São Carlos vacina adultos com 31 anos completos. E na sexta (23) será a vez de quem tem 30 anos. O município também está realizando a aplicação da primeira dose em adultos já convocados, mas que ainda não se imunizaram, e a segunda dose de quem já tomou a primeira.

De acordo com o escalonamento por idade essas pessoas poderão receber a vacina nas unidades fixas de saúde localizadas no Cidade Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia, Vila São José, Maria Stella Fagá e na USF do Arnon de Mello/Santa Angelina, das 9h às 15h. Todas as unidades fixas de saúde estarão aplicando também a segunda dose da Astrazeneca e da Coronavac.

Outra opção para receber a imunização são os postos volantes com sistema drive-thru, também de acordo com o escalonamento de idade, localizados na Fesc, na Vila Nery e no Shopping Iguatemi, das 9h às 13h.

Gestantes e puérperas com ou sem comorbidades poderão receber a vacina tanto nas unidades fixas de saúde como nos postos volantes com sistema drive-thru da Fesc e do Shopping Iguatemi.

Tanto as unidades fixas de saúde (Cidade Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia, Vila São José, Maria Stella Fagá e USF do Arnon de Mello/Santa Angelina) como os postos com sistema drive-thru (Fesc e Shopping Iguatemi), continuam imunizando pessoas dos grupos anteriores (35 a 59 anos) com ou sem comorbidades, com deficiência permanente (física/sensorial/intelectual) com 18 anos ou mais; profissionais de saúde, da educação, motoristas e cobradores do transporte coletivo e idosos (60 anos ou mais).

Cadastro
Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no Vacina Já e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no site Vacina Já São Carlos. Todos devem apresentar comprovante de endereço atualizado nos locais de vacinação. Todos devem apresentar comprovante de endereço.

Cronograma da vacinação
- Quinta-feira (22) - 31 anos;
- Sexta-feira (23) - 30 anos.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON