Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Rugby São Carlos derrota o Urutu por 46 a 6 e assume liderança do Paulista B

Partida foi disputada na Arena Paulista de Rugby, em São Paulo. Na próxima rodada, equipe vai receber o Rio Branco

| ACidadeON/São Carlos

Equipe de São Carlos voltou com uma vitória da capital paulista. Foto: Divulgação
 

O Rugby São Carlos derrotou o Urutu por 46 a 6 pela quinta rodada do Paulista B 2019. O jogo foi disputado na tarde de sábado (8), na Arena Paulista de Rugby, em São Paulo.

Com a vitória, a equipe da cidade assumiu a liderança da competição.

O jogo

O São Carlos começou o impondo-se desde o princípio: já no 1º minuto Alexandre Bertuga abriu o placar com um try convertido por Luis Cameirão.

Inspirado, Cameirão ampliou aos 3 e aos 7 minutos com dois tries, sendo o primeiro depois de uma arrancada de 60 metros.

O primeiro dos dois também foi o único convertido. Depois desses lances, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, com a bola sendo jogada entre as duas linhas de 22 metros, sem muito problema para ambas as defesas.  

Mas, aos 22 minutos, depois de uma sequência de pick and gos dentro dos 22 metros do Urutu, Raul Nunes caiu no ingoal para ampliar para o São Carlos. Cameirão converteu.  

O Urutu até tentou reagir, mas a melhor defesa do campeonato prevaleceu e levou a vantagem para o intervalo. Final de primeiro tempo: São Carlos 26 x 0 Urutu.

Na volta do segundo tempo, o Urutu buscou diminuir o prejuízo e partiu para cima. O adversário conseguiu com a conversão de dois penais nos seis primeiros minutos da segunda etapa.  

Os cobras ainda tentaram diminuir pressionando o São Carlos, mas os rinocerontes defendiam avançando, limitando os paulistanos ao seu campo de defesa. O ânimo dos anfitriões arrefeceu aos 22 minutos, quando Cameirão anotou um penal e ampliou a vantagem auri-rubra.  

Mostrando que aquela tarde era sua, Cameirão, aos 33 minutos, avançou por 80 metros sem ser parado e ampliou com mais um try que ele mesmo converteu. E não parou por aí! Aos 36 minutos, em uma corrida de 50 metros, Cameirão anotou mais um try, dessa vez sem conversão.  

Para finalizar, Cameirão ainda marcou outro try, dessa vez na ponta: depois de Bertuga avançar por 50 metros, os rinocerontes fazerem duas fases e a bola sobrou nas mãos de Cameirão, que sacramentou o placar.  

Não houve a conversão, mas houve tempo para mais um reinício de jogo antes que o apito final pudesse soar. Final de jogo: São Carlos 46 x 6 Urutu.

Sequência

"Fiquei bastante feliz com a partida pois pude ver que os jogadores estão assimilando bem o que temos treinado", comentou Arthur Pinheiro, treinador do São Carlos.

"Também percebi que os atletas estão mais confiantes, arriscando mais e tendo mais atitude. E isso é importante para um time que quer chegar às finais", finalizou.

O próximo desafio do São Carlos será em casa, no dia 13 de julho, contra o Rio Branco, atual vice-líder da competição.

A partida acontecerá no Campo de Água Vermelha, às 15 horas. A entrada, como em todos os jogos, será gratuita.


Mais do ACidade ON