Aguarde...

Política

Marquinho Amaral tem aprovada licença do cargo por 30 dias

Neste período, a vaga do vereador deverá ser ocupada pelo suplente do MDB Cesar Augusto de Paula Maragno

| ACidadeON/São Carlos

Vereador Marquinho Amaral tem aprovada licença do cargo por 30 dias. Foto: Divulgação/ Câmara Municipal de São Carlos
 

O plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na sessão desta terça-feira (18), um requerimento do vereador Marquinho Amaral (MDB), que solicitou licença do cargo por 30 dias, sem vencimentos, a partir de quarta-feira (19), para tratar de assuntos particulares.

Falando na tribuna momentos após a aprovação da licença, o parlamentar apontou entre as razões do afastamento uma cirurgia a que deve se submeter no período.  

Ele disse que a opção pela licença sem vencimentos, com base na Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Câmara, se deve ao fato de não achar justo receber salário quando necessitará reduzir o ritmo das atividades parlamentares.

A vaga de Marquinho deverá ser ocupada pelo suplente do MDB Cesar Augusto de Paula Maragno, "Cesinha Maragno", que na atualmente exerce o cargo de diretor do SIBI (Sistema Integrado de Biblioteca).  "Eu tenho a intenção de assumir. Vou esperar o juiz eleitoral oficializar, para eu poder assumir. " 

"É uma experiência diferente, eu fui candidato nas últimas três eleições, tinha vontade de ser vereador. Agora, com essa oportunidade, vamos estar assumindo por esses 30 dias. É um período curto, mas dá para a gente ter noção do que é a câmara de vereadores e podemos fazer alguma coisa pela cidade", afirmou Cesinha Maragno. 


A vaga de Marquinho deverá ser ocupada pelo suplente do MDB Cesar Augusto de Paula Maragno. Foto: ACidade ON São Carlos



Mais do ACidade ON