Aguarde...

Política

PT confirma candidatura de Erick Silva à Prefeitura de São Carlos

A candidata a vice-prefeita na chapa será Rose Mendes, que já foi vice de Newton Lima. Convenção foi realizada por videoconferência neste domingo (13).

| ACidadeON/São Carlos

Erick Silva é o candidato do PT em São Carlos. Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou, na tarde deste domingo (13), a candidatura de Erick Silva à Prefeitura de São Carlos. A candidata a vice da chapa será Rose Mendes (PT), que já foi vice do ex-prefeito Newton Lima. O partido não fará coligação. 

Durante a convenção, que foi realizada por meio de videoconferência, o candidato falou de suas prioridades. "Sou pré-candidato a prefeito da nossa cidade de São Carlos porque tenho certeza que todo o potencial do nosso povo, das nossas universidades, dos centros de pesquisa, tudo que fez de São Carlos a capital da tecnologia, tem que ser implementado para melhorar a vida das pessoas na cidade. Todo o capital disponível, toda a inteligência disponível, tem que ser aplicada para isso, esse é o fim de um governo, esse é o fim de uma cidade. Esse tem que ser o objetivo de uma cidade como São Carlos: que as pessoas vivam bem", afirmou Erick Silva.  

Além disso, o PT definiu que vai lançar 19 candidatos a vereador, sendo 13 homens e 6 mulheres.  

Candidato  

Duas vezes presidente do sindicato dos metalúrgicos na cidade, Erick Silva é graduado em ciências sociais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e mestre pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO).  

Atualmente, o metalúrgico também é o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Carlos.

Mais do ACidade ON