- Publicidade -
PolíticaCâmara de São Carlos estuda convocar primeiro escalão da Prefeitura para cobrar ações

Câmara de São Carlos estuda convocar primeiro escalão da Prefeitura para cobrar ações

Marquinho Amaral (Podemos) cobrou a demissão de secretários e comissionados “que não servem” e revela que deixou baile de Carnaval cansado de ouvir tanta reclamação da administração

- Publicidade -

 

Prefeitura de São Carlos: secretários devem ser cobrados na Câmara. Foto: acidade on
Prefeitura de São Carlos: secretários devem ser cobrados na Câmara. Foto: acidade on

O presidente da Câmara de São Carlos, Marquinho Amaral (Podemos), anunciou que a Casa de Leis poderá passar a convocar os secretários municipais para prestar esclarecimentos das demandas.

- Publicidade -

O anúncio foi feito na sessão desta quinta-feira (23) durante fala do vereador Fábio Zanchin (MDB), que pedia agilidade na resolução do problema de falta de ambulâncias em São Carlos.

VEJA TAMBÉM
Câmara de São Carlos discute amanhã remanejamento de R$ 3,7 milhões
Chove forte em bairros de São Carlos; há registro de alagamento
 

Marquinho tem demonstrado publicamente desconforto com a falta de atendimento das demandas levadas por vereadores à administração municipal.

O chefe do Legislativo propôs que os vereadores se reúnam na terça-feira (28), às 14h, para que definam o formato das reuniões convocatórias e os primeiros secretários a serem chamados.

“Vamos chamar um por um. Vou ligar para o secretário de Governo, para o secretário de Relações Institucionais, Fernando Carvalho, para que eles estejam organizando uma agenda. Vamos ver se vão ser três secretários por semana, daí vai do que vocês decidirem”, afirmou Marquinho.

Na tribuna, Zanchim afirmou que dará total apoio à iniciativa do presidente da Câmara.

- Publicidade -

“Cansados de conversa-mole”
Na opinião de Marquinho, a Câmara Municipal tem colaborado com o “apaziguamento político” da cidade, dando condições de governabilidade a Airton Garcia (União Brasil), mas que falta o Executivo ter mais ações.

“Hoje eu fiquei aqui a manhã inteira atendendo a vereador e de forma unânime eles estão reclamando de pendências da Prefeitura”, comenta.

Segunda menção à reunião
É a segunda vez em um mês que vereadores fazem menção à reunião realizada na Prefeitura de São Carlos para selar a paz entre vereadores e secretários. Entre os parlamentares, havia a reclamação de longa data de falta de diálogo com os responsáveis por pastas.

Marquinho relembrou que a última reunião realizada entre Prefeitura e Câmara teve muito salgadinho gostoso e conversa, mas sem que isso se traduzisse em medidas efetivas da administração.

“Pacificou? Pacificou. Se tem gente que não está trabalhando, então ‘pé na bunda’, independente de quem indicou. É isso que a Prefeitura tem que fazer. Se é cargo meu que não está servindo, então substitui”, opinou.

“Fui embora por causa de tanta reclamação”
Em outro momento, Marquinho revelou que foi ao baile de Carnaval do São Carlos Clube, mas que foi embora mais cedo por não aguentar “tanta reclamação que estava recebendo”.

“Eu deixei a minha esposa e meu filho lá e fui embora porque não aguentava o tanto de reclamação e de pessoas que me cobrava. E essas pessoas têm razão de cobrar no baile, no restaurante, na casa nossa. Só que não temos a caneta na mão”, concluiu.

LEIA MAIS
Manutenção do Saae fecha avenida em São Carlos
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -