- Publicidade -
PolíticaDe volta à Câmara, Laíde da UIPA reforça a bancada feminina

De volta à Câmara, Laíde da UIPA reforça a bancada feminina

A vereadora substitui o tucano Rodson Magno do Carmo, que se licenciou do cargo para presidir a Progresso e Habitação (Prohab)

- Publicidade -
Laíde retornou à Câmara e discursou na Tribuna. (Foto: Reprodução/TV Câmara)
Laíde retornou à Câmara e discursou na Tribuna. (Foto: Reprodução/TV Câmara)

Empossada na sexta-feira (16), a vereadora Laíde da UIPA (PSDB) participou, hoje (19), de sua primeira sessão desde a volta ao Legislativo municipal. Coincidentemente, as reuniões extraordinárias foram as últimas de 2022.

A vereadora substitui o tucano Rodson Magno do Carmo, que se licenciou do cargo para presidir a Progresso e Habitação (Prohab).

- Publicidade -

A parlamentar afirmou que deve usar seu conhecimento e experiência para dar apoio à Administração do município. “Acho que com a boa vontade que eu tenho vou conseguir colaborar”.

LEIA MAIS
Gilmar Mendes, do STF, decide que Auxílio Brasil está fora do teto de gastos
Depois de “merchan” em sessão, Câmara de São Carlos vai endurecer uso da Tribuna Livre
 

Laíde exerceu mandato na Câmara Municipal ao longo de 20 anos, mas não conseguiu se reeleger nas últimas eleições, em 2020. Durante a sua legislatura, conseguiu aprovar o Código Municipal de Proteção Animal e o Conselho Municipal de Defesa dos Animais.

Moradora de São Carlos desde o início da década de 1970, Laíde das Graças Simões é formada em Estudos Sociais e trabalhou na antiga Companhia Brasileira de Tratores. A parlamentar destacou-se na defesa dos direitos dos animais e chegou a presidir, entre 1991 e 2001, a União Internacional Protetora dos Animais (UIPA).

Na Casa de Leis presidiu a Comissão de Legislação, Justiça e Redação e Legislação Participativa, uma das mais importantes do Legislativo.

- Publicidade -

Com o retorno de Laíde, a bancada feminina da Câmara Municipal agora terá quatro parlamentares. Já fazem parte do Legislativo Cidinha do Oncológico (Progressistas), Raquel Auxiliadora (PT), e Professora Neusa (Cidadania).

“Acho que cresce muito a Câmara Municipal [com a entrada de Laíde]. Antes era você a única vereadora e hoje somos em quatro e você fortalece todas nós”, afirmou Raquel.

Cidinha celebrou o retorno de Laíde ao Legislativo. “Eu fico feliz por ter mais uma mulher junto com a gente. Acho que nós podemos somar, nos ajudar aqui dentro. Sempre falo que tem espaço para todas em todas as áreas”, declarou.

Dé Alvim (Solidariedade) parabenizou a par e relembrou o “companheirismo” dela na Câmara Municipal, desejando “bom trabalho”.

Antes, Marquinho Amaral (Podemos), futuro presidente da Casa de Leis, afirmou que Laíde fez muita falta e que São Carlos “perdeu muito” nos quase dois anos sem ela no plenário, “onde exerceu com muita competência e lealdade” os mandatos.

“Terei a honra de presidir esta Casa tendo a vossa excelência como vereadora na Câmara Municipal”.

VEJA TAMBÉM
STF já tem maioria pela inconstitucionalidade do orçamento secreto
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -