Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

População renova 56% das cadeiras da Câmara de Ribeirão Bonito

Com forças políticas divididas na Câmara, prefeito terá teste de habilidade política para composição de base

| ACidadeON/São Carlos

Mais da metade das cadeiras da Câmara de Ribeirão Bonito foi renovada nas eleições de domingo (15). Foto: Divulgação.
Mais da metade da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito (SP) será renovada a partir do dia 1º de janeiro de 2021. 55,6% das cadeiras no Legislativo serão ocupadas por novos legisladores. A informação foi oficializada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  

A renovação se deu pelo fato de parte dos vereadores da atual legislatura terem concorrido à cargos majoritários, no caso de Leandro Donizette Mascaro, o Galego, e vice-prefeito, como Reginaldo da Silva Reginho, Renata de Souza Salomé, e Valdinei de Oliveira Tuca.  Outros dois vereadores não tiveram os mandatos renovados, casos de João Victor Machado e Nelson de Souza.
Confira os vereadores eleitos em Ribeirão Bonito (SP). Foto: Reprodução.
A ponta da lista de mais votados nas eleições para a Câmara ficou com dois partidários do Patriota. São os casos de Moacir Veterinário, com 375 votos, e Rick Perrone, com 281 votos. Juliano Raele (Cidadania), com 216 votos, ficou na terceira colocação.

Completam a lista: os reeleitos Dimas (PTB) e Armandinho (PSC), Tukura (PL), os atuais vereadores Eraldo Chiavoloni (Cidadania) e Manezinho (PTB), além de Zé Luiz Mascaro (PV).  

As próximas semanas devem exigir do prefeito eleito Antonio Carlos Caregaro (Cidadania) muita habilidade política para conseguir apoio suficiente na Câmara Municipal. Apenas dois vereadores foram eleitos pelo partido Cidadania. 

A divisão de forças na Câmara de Ribeirão Bonito é uma das mais parelhas, assim como fora a eleição para a Prefeitura. São dois vereadores do Patriota (do atual prefeito e candidato derrotado), dois do Cidadania (do prefeito eleito) e outros dois do PTB (do candidato a prefeito Paulo Veiga). PSC, PL e PV conquistaram uma cadeira cada.

Mais do ACidade ON