- Publicidade -
PolíticaGrupo de Estudo para nova sede da Câmara de São Carlos realiza 1ª reunião

Grupo de Estudo para nova sede da Câmara de São Carlos realiza 1ª reunião

A mudança de prédio deve resolver antigo problema de falta de espaço as instalações atuais

- Publicidade -
Prédio atual foi sede do Fórum no passado. (Foto: Divulgação)
Prédio atual foi sede do Fórum no passado. (Foto: Divulgação)

O grupo de trabalho da Câmara Municipal que estuda a instalação de nova sede para o Legislativo de São Carlos realizou a primeira reunião na terça-feira (28).

O grupo, composto por vereadores, pelo secretário-geral Rodrigo Venâncio, pelo diretor Administrativo de Finanças, Paulo Bolzan, e pelo zelador Amauri Garcia, discutiu a localização e propostas de economia de recursos públicos para a construção de uma nova sede que atenda à população.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM
Marchesin deixa o Saae São Carlos; Mariel Olmo assume autarquia
40% dos brasileiros consideram governo Lula como ótimo ou bom, diz Ipespe/Febraban
 

Segundo a Câmara Municipal, a proposta é instalar a nova sede em terreno já pertencente ao Legislativo e que atualmente está ocupado pela Biblioteca Jurídica e o estacionamento.

A mudança de prédio deve resolver antigo problema de falta de espaço as instalações atuais. Parte dos vereadores trabalham no subsolo da Casa de Leis, onde a circulação de ar é prejudicada. O plenário é pequeno, com 60 lugares, o que prejudica a participação popular em dias de votações importantes. Além disto, a Câmara usa recursos na locação de imóvel onde estão instalados os setores administrativos.

 

Edifício foi projetado pelo arquiteto francês Victor Dubugras e tem estilo eclético. (Foto: Acervo/Fund. Pró-Memória)
Edifício foi projetado pelo arquiteto francês Victor Dubugras e tem estilo eclético. (Foto: Acervo/Fund. Pró-Memória)

Não há estimativa para os custos da construção do novo edifício, mas a próxima reunião deve discutir um projeto arquitetônico já existente. Uma das premissas é erigir um “prédio inteligente e ambientalmente moderno”.

- Publicidade -

“Além de preservar o edifício histórico, a manutenção da Câmara na área central da cidade contribuirá para a revitalização de seu entorno”, afirma o Legislativo em nota.

Instalada em 15 de setembro de 1865, data que marcou a emancipação político-administrativa de São Carlos do Pinhal, a Câmara realizou reuniões inicialmente em residências particulares e implantou sua sede própria em 1884, na praça Coronel Salles (defronte à atual sede social do São Carlos). Em 1921, se instalou no Palacete Conde do Pinhal, onde permaneceu até 1952, transferindo-se para o atual edifício – antigo Fórum da Comarca.

LEIA MAIS
Vacina bivalente contra a covid-19 é mais eficaz, apontam estudos

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -