- Publicidade -
PolíticaMarquinho Amaral é eleito presidente da Câmara de São Carlos

Marquinho Amaral é eleito presidente da Câmara de São Carlos

Em articulação rápida, vereador alinhou diferentes interesses e correntes políticas e, com discurso de união, lançou candidatura única para a presidência da Casa

- Publicidade -
Marquinho Amaral (Podemos) é cotado para a presidência da Câmara. (Foto: Divulgação)
Marquinho Amaral (Podemos) é cotado para a presidência da Câmara. (Foto: Divulgação)

O vereador Marquinho Amaral (Podemos) foi eleito presidente da Câmara de São Carlos para o biênio 2023/2024. Ele ascende ao cargo com votação unânime dos pares que estavam presentes. Djalma Nery (PSOL) justificou a ausência.

A posse da nova Mesa Diretora será no dia 1º de janeiro de 2023. (confira a composição no fim da matéria)

- Publicidade -

Em articulação rápida, vereador alinhou diferentes interesses e correntes políticas e, com discurso de união, lançou candidatura única para a presidência da Casa.

LEIA MAIS
Bolsonaro deixa “legado perverso” para o Brasil, afirma Lula

Após a votação, Marquinho agradeceu a votação dos pares e afirmou que pretende dar “um novo rumo” à Câmara Municipal. Em seu discurso, o parlamentar firmou compromisso com a informatização da Câmara Municipal, reduzindo a dependência do papel no andamento dos processos, afirmou que pretende melhorar o acesso à internet aos visitantes e imprensa.

O futuro presidente da Câmara de São Carlos se comprometeu em ouvir os pares na formulação de soluções para os problemas do Legislativo. Ele conclamou os parlamentares a participarem de uma reunião no dia 2 de janeiro, às 14h, para ouvir as demandas dos colegas.

“Compromisso de estar presente, de estar de corpo e alma e ser o escudo de cada um de vocês. O defensor deste poder, que precisa, deve e tem que ser honrado e respeitado. E ele será honrado e respeitado com Marquinho Amaral na presidência (sic)”, afirmou o futuro presidente.

O atual presidente da Câmara, Roselei Françoso (MDB), relembrou que Marquinho foi peça-chave na construção de sua candidatura à presidência da Câmara Municipal, cujo mandato finda no dia 31.

- Publicidade -

“Foi um aprendizado muito grande para mim, acredito que tenha sido para outros vereadores que ocuparam esse cargo [de presidente] e tenho confiança total em vossa excelência”, frisou.

Com a eleição, Marquinho ocupará a presidência do Legislativo pela segunda vez em sua carreira política. Entre 2013 e 2014, o parlamentar liderou a Casa de Leis de São Carlos, em mandato marcado pelo diálogo e defesa da independência do poder. O cargo foi ocupado por seu pai, Francisco Xavier Amaral Filho (1956-1957), e pelo irmão, Samuel Tadeu Amaral (1985-1986).

“Marquinho se não nasceu aqui, foi criado dentro da Câmara e a teve como a uma grande escola”, relembrou o Azuaite Martins de França (Cidadania), que presidiu a Casa entre 1997 e 1998. O decano da Casa relembrou que o Legislativo viveu hoje “um dos raros momentos” de unanimidade na votação da Mesa Diretora.

Com a confirmação, a Mesa Diretora da Câmara tem a seguinte composição:
Presidente: Marquinho Amaral (Podemos)
Primeiro-vice-presidente: Malabim (PTB)
Segundo-vice-presidente: Rodson Magno do Carmo (PSDB)
Primeiro-secretário: Bruno Zancheta (PL)
Segunda-secretária: Professora Neusa (Cidadania)

VEJA TAMBÉM
Vira-lata caramelo invade evento de cães de raça, chama atenção e é adotado
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -