- Publicidade -
PolíticaPlano de Incentivo à Demissão Voluntária na Prefeitura de São Carlos é aprovado na Câmara

Plano de Incentivo à Demissão Voluntária na Prefeitura de São Carlos é aprovado na Câmara

O incentivo financeiro varia de 15% a 50% do salário-base por ano trabalhado pelo servidor conforme o seu ano de nascimento

- Publicidade -
Plano de demissões oferece vantagens para servidores que deixarem carreira (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Plano de demissões oferece vantagens para servidores que deixarem carreira (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Câmara de São Carlos aprovou, na noite de terça-feira (14), por unanimidade projeto de lei que institui na administração municipal o Programa de Incentivo à Demissão Voluntária (PIDV).

Na prática, a nova lei – que depende ainda de sanção do prefeito Airton Garcia (União Brasil) – rege benefícios financeiros a servidores públicos municipais que decidirem deixar a carreira pública. O PIDV terá período de adesão de 30 dias.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM
Veteranos da Assembleia Legislativa tomam posse hoje em mandatos que vão do 2º ao 11º
Lula pede que ministros discutam, antes de anúncios, “genialidades” com Casa Civil
 

Conforme a redação final dada pela Câmara Municipal, podem pedir o desligamento funcionários públicos da administração direta, do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Fesc (Fundação Educacional de São Carlos). Empregados da saúde e da educação têm condições especiais de adesão, devido à natureza diferenciada do trabalho.

O incentivo financeiro varia de 15% a 50% do salário-base por ano trabalhado pelo servidor conforme o seu ano de nascimento. Na demissão, o funcionário receberá verbas rescisórias, como saldo de salário, 13º e férias proporcionais ou vencidas, acrescida do terço constitucional.

VEREADORES COMEMORAM
De acordo com a vereadora Raquel Auxiliadora (PT), que também faz parte do sindicato dos servidores de São Carlos, a aprovação do plano é resultado de luta sindical, que “vem há meses negociando a minuta do projeto”.

“O PIDV traz uma redução de custos, abre a possibilidade de novas vagas, para que novas pessoas entrem na administração e isso ajuda a oxigenar a Prefeitura, reduzindo, inclusive, a folha de pagamento. Possibilitando novos empregos por meio de concurso público”, afirma.

O presidente da Câmara, Marquinho Amaral (Podemos),ressaltou os esforços da Prefeitura e do Sindspam na costura do texto do plano de demissão voluntária.

- Publicidade -

“Haverá economia com essas demissões, a liberdade do funcionário que se dedicou anos e anos na atividade pública e poderão se retirar por merecimento de suas funções”, afirma.

Bruno Zancheta (PL) afirma ter sido procurado semanalmente por servidores públicos interessados no PID. “Muitos vão aproveitar para descansar merecidamente e curtir um pouco o tempo com a família”, comentou.

LEIA MAIS
Confira 4 atrações essenciais em São João del-Rei (MG)
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -