O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) defendeu, na tribuna da Câmara Municipal, a criação do Comitê Municipal de Combate à Fome. O organismo congregaria a administração municipal e sociedade civil organizada, nos moldes do colegiado formado para enfrentar a pandemia.
Em sessão realizada na terça-feira (21), o parlamentar mencionou o avanço da fome em São Carlos e no país. A proposta é que o comitê “seja criado enquanto haja tempo”. A ideia é estabelecer parcerias das instituições públicas, iniciativa privada e sociedade. “Não basta apenas falar e ouvir é preciso fazer”.
O vereador lembrou que apresentou projeto de lei que cria no município as hortas comunitárias, iniciativa que leva alimentos para os bairros da cidade e mantém os terrenos limpos. Uma reunião com secretários municipais deve tratar o assunto, disse Azuaite.
LEIA MAIS
Bete do Broa retorna à Câmara de Itirapina após determinação da Justiça
Câmara repercute pedido de demissão de secretária de Saúde de São Carlos
Vereadores pressionam por revisão do Plano Diretor de São Carlos
Votação de projetos
Na sessão de terça, a Câmara votou em regime de urgência 21 projetos de lei (PLs) e dois requerimentos. Na pauta, foram aprovados nove projetos em tramitação comum.
Dos PLs aprovados, um deles inclui no calendário oficial de São Carlos o “Dia Nacional do Combate ao Trabalho Infantil”, data rememorada em 12 de junho. A proposição tem autoria de Elton Carvalho (Republicanos).
Também foram chanceladas remanejamentos no Orçamento Municipal que somam R$ 445,8 mil. Entre as destinações dos recursos estão projetos de acolhimento de pessoas em situação de rua, compra de equipamentos e ações de proteção social básica, na Secretaria de Cidadania e Assistência Social; o projeto da Uniarte, mediante o Fundo Municipal de Economia Solidária; melhorias na segurança dos bairros Recreio Campestre, Varjão e Condomínio Leila; e modernização de equipamentos públicos de difusão de artes e cultura.
Entrega de título a ex-secretária
Antes da sessão, os vereadores entregaram uma homenagem à ex-deputada estadual e ex-secretária Estadual da Pessoa com Deficiência Célia Leão. A política foi agraciada com o título de Cidadã Honorária de São Carlos.
VEJA TAMBÉM
IR: contribuintes da região de São Carlos vão ganhar R$ 70 mi no 2º lote
Ipem-SP encontra irregularidades em 28 produtos de festas juninas
Veja apostas da região de São Carlos premiadas na Mega-Sena