Infectado pela Covid-19, o vice-prefeito de São Carlos, Edson Ferraz (MDB), precisará de internação, após ter mal-estar e acordar com dificuldades para respirar, informou a equipe dele por meio de nota postada em rede social. (Veja a íntegra abaixo).
Apesar da internação, o vice não necessitará de intubação, informou a equipe. A assessoria do emedebista afirmou no Facebook que, “segundo os médicos, é normal, ele está no 8º dia de contágio”.
“Vai passar, Edson é forte, guerreiro e já já estará na ativa. Seguimos em corrente de oração”.
Procurada, a Prefeitura não se posicionou sobre a piora do quadro de saúde de Ferraz. O local de internação do vice-prefeito não foi informado.
Casos no primeiro escalão
Na segunda-feira (17), Ferraz anunciou estar com Covid-19 e iniciou o isolamento social. Na ocasião, em postagem no Facebook, o político afirmou “sentir febre e dor no corpo”, mas estava bem.
A semana foi sucessivas notícias de infectados na gestão Airton Garcia. Caio Graco Hortenzi Vilela Braga (Habitação) e João Batista Muller (Obras) anunciaram estar com Covid-19.
Íntegra do comunicado
“Bom dia!
Informamos que o Edson passou mal essa noite, acordou com dificuldade para respirar, saturação baixou e por segurança precisará ser internado (não intubação).
Segundo os médicos, é normal, ele está no 8º dia do contágio.
Vai passar, Edson é forte, guerreiro e já já estará na ativa. Seguimos em corrente de oração.
#assessoriaedsonferraz
#equipeedsonferraz”