*Por: Marina Fávaro
R$ 10,7 bilhões é o valor em volume de negócios movimentados na última edição da Fenasucro & Agrocana. Segundo o CEISE BR (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), esse valor corresponde a cerca de 30% a mais do que o que foi gerado no ano passado. A edição de 2024 é histórica e marca os 30 anos de história da Fenasucro. Além do recorde em negócios, a feira também apresentou recorde de público, com um aumento de 6% em relação à edição de 2023.
“Nós superamos todas as expectativas, tanto de público quanto de volume de negócios. A feira recebeu mais de 60 países, onde a gente vê que o Brasil é protagonista e que a nossa indústria tem tecnologia global, podendo transformar o futuro das próximas gerações, através dos biocombustíveis”. É o que afirma Paulo Montabone, que é o diretor do evento. Segundo ele, isso faz do Brasil um grande precursor da transição energética global.
LEIA MAIS
Comer fezes: comportamento da capivara ajuda a descobrir organismo para etanol 2G
Comemos vespa quando comemos figo?
A Fenasucro & Agrocana é considerada a maior feira do mundo voltada exclusivamente à toda cadeia produtiva de bioenergia. Na última edição, que aconteceu entre os dias 13 e 16 de agosto em Sertãozinho (SP) e com todo setor promovendo a sustentabilidade na produção brasileira, as empresas expositoras apresentaram novos equipamentos e tecnologias para as usinas. Também houve painéis de discussão sobre as megatendências do mercado, sendo a sustentabilidade, a inovação e a transição energética os temas mais explorados.
Além de gerar negócios, a feira é uma oportunidade para a atualização tecnológica entre o campo e indústria, já que é um espaço que reúne autoridades, especialistas, produtores, empresários e lideranças do setor, gerando volume significativo de negócios. Antônio Eduardo Tonielo Filho, que é quem representa as usinas na feira, pontua que a Fenasucro & Agrocana é importante porque representa uma vitrine para o setor. “Toda a tecnologia e inovação está aqui. Sem a feira não tem usina e sem usina não tem feira”, afirmou.
Você pode conferir a cobertura completa da trigésima edição do evento no Globoplay e nas redes sociais do EP Agro.
LEIA TAMBÉM
Fisális: conheça a fruta que tem conquistado espaço no paladar do brasileiro
*Sob supervisão de Virgínia Alves