Enquanto acompanha a Agrishow, o EP Agro se deparou com uma das grandes inovações para o agronegócio: um trator elétrico. O veículo conta com uma proposta ecológica chamativa e o diretor de marketing, Eduardo Penha, esclareceu à reportagem a forma de funcionamento; confira:
LEIA MAIS
Inovações climáticas na proteção das lavouras: Embrapa apresenta alternativa
Conheça o pneu produzido à base de materiais recicláveis
Funcionamento do trator elétrico
Penha explicou ao EP Agro que o veículo, apresentado na feira, é mais sustentável do que as formas convencionais porque é movido por um conjunto de baterias enão tem motor a diesel.
Assim, não acontece a combustão para movimentar o trator e, portanto, não há emissão de poluentes. Dessa forma, o veículo se configura como “100% sustentável e ecológico”.
Uma outra questão importante, quando se fala na modalidade elétrica, trata da forma de carregamento do trator. Na feira havia o carregador plug.in, que é usado para reabastecer o conjunto de baterias deste veículo, proporcionando uma autonomia de até oito horas, segundo o diretor.
Além desses aspectos, Penha falou que há novidades na parte estrutural, as quais possibilitarão ao operador um maior conforto e qualidade enquanto manuseia o trator.
Confira a entrevista:
*Sob supervisão de Marcos Andrade
LEIA TAMBÉM