23 de julho de 2024
- Publicidade -
EP Agro

Conheça o trator elétrico mais ecológico

Veículo apresentado na Agrishow não emite poluente algum, sendo movido apenas por baterias; saiba mais desta proposta pioneira

trator, campo de girassol
Trator pode funcionar por até 8 horas com uma carga (Foto: Freepik)

Enquanto acompanha a Agrishow, o EP Agro se deparou com uma das grandes inovações para o agronegócio: um trator elétrico. O veículo conta com uma proposta ecológica chamativa e o diretor de marketing, Eduardo Penha, esclareceu à reportagem a forma de funcionamento; confira:

LEIA MAIS

Inovações climáticas na proteção das lavouras: Embrapa apresenta alternativa

Conheça o pneu produzido à base de materiais recicláveis

Funcionamento do trator elétrico

Penha explicou ao EP Agro que o veículo, apresentado na feira, é mais sustentável do que as formas convencionais porque é movido por um conjunto de baterias enão tem motor a diesel.

Assim, não acontece a combustão para movimentar o trator e, portanto, não há emissão de poluentes. Dessa forma, o veículo se configura como “100% sustentável e ecológico”.

- Publicidade -

Uma outra questão importante, quando se fala na modalidade elétrica, trata da forma de carregamento do trator. Na feira havia o carregador plug.in, que é usado para reabastecer o conjunto de baterias deste veículo, proporcionando uma autonomia de até oito horas, segundo o diretor.

Além desses aspectos, Penha falou que há novidades na parte estrutural, as quais possibilitarão ao operador um maior conforto e qualidade enquanto manuseia o trator.

Confira a entrevista:

- Publicidade -

*Sob supervisão de Marcos Andrade

LEIA TAMBÉM

O que estimulou a melhora na dieta de gado confinado?

Compartilhe:
Janaína Boaventura, com supervisão da redação
Estagiária no Tudo EP e no ACidade ON, é graduanda em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Adentrou no Grupo EP em 2024 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.
- Publicidade -
plugins premium WordPress