19 de julho de 2024
- Publicidade -
EP Agro

Expass Agro 2024 espera quebrar recorde mundial

Feira de Agronegócios conta com exposições, leilões, palestras, torneios e deve ser um sucesso de público e recordes

Feira de Agronegócios conta com exposições, leilões, palestras, torneios e deve ser um sucesso de público e recordes. (Foto: Freepik)

A Expass Agro é uma das mais importantes feiras de Agronegócios do Brasil. O evento, que já é considerado o maior do sul de Minas acontece entre os dias 23 a 30 de junho, das 10h às 20h, em Passos (MG), no Parque de Exposições Adolpho Coelho Lemos. Com leilões, torneios, palestras, exposição de animais e diversas outras atrações, o evento espera receber cerca de 20 mil pessoas, quebrando mais um recorde mundial.

A feira conta com inúmeras marcas que trarão as principais novidades do mundo agro, além de várias palestras do mesmo segmento, entre elas ‘Como o controle da mastite torna a fazenda leiteira mais lucrativa?’, com a participação do médico veterinário Marcos Veiga dos Santos.

LEIA TAMBÉM

O que é o queijo meia cura?

Por que os preços dos ovos subiram?

Diversos empresários presentes na edição de 2023 garantiram seus estandes. De acordo com o presidente do Sin Rural, Elder Maia dos Reis, já é garantido que a feira terá o maior torneio leiteiro com gado presencial. “As empresas fecharam as negociações para os estandes em tempo recorde”, explica Reis.

A Expass Agro também é reconhecida pelos torneios, que já estão lotados e premiarão os vencedores com três carros zero no valor de R$60 mil cada. As modalidades são:

  • XVIII Torneio Leiteiro Gir;
  • 2º Torneio Leiteiro de Todas as Raças de Passos;
  • Torneio Leiteiro de Bubalinos de Passos.

A expectativa é que o evento cresça ainda mais a cada edição. Em 2023, a feira surpreendeu os envolvidos com uma quebra de recorde mundial, onde uma vaca de raça Holandesa, batizada de Poesia, alcançou a marca de 144,2 kg de leite em menos de 24h, no torneio dos leiteiros.

- Publicidade -

Já neste ano, a Expass Agro terá o dobro de animais entre bovinos e bubalinos comparado ao ano passado, além de contar com reforma dos quiosques e estruturas, para criar uma melhor recepção aos expositores.

LEIA MAIS

Pesquisadores buscam maneiras de conter o crescimento do greening nas lavouras

Compartilhe:
Avatar
Estagiária no Tudo EP e a A Cidade ON, é graduanda em Produção Audiovisual pela ESAMC. Adentrou no Grupo EP em 2023 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.
- Publicidade -
plugins premium WordPress