- Publicidade -

Ministro diz que Brasil fez revolução por meio do agro

Carlos Fávaro participou da Conferência de Investimento Agrícola, que traz discussões sobre os desafios e oportunidades no setor

compartilhar

Na terça-feira (24), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participou da Conferência de Investimento Agrícola do Credit Suisse 2023: Semeando um Futuro Sustentável. O evento tem como objetivo trazer o diálogo entre produtores, investidores e empresas do agronegócio brasileiro e do mundo.

Durante a abertura da conferência, Fávaro destacou que, em cinco décadas, a produção agropecuária no Brasil alcançou uma evolução sem precedentes e que o país deixou de ser importador de alimentos para tornar-se o país responsável por garantir a segurança alimentar em países do mundo todo.

- Publicidade -

“Nos últimos 50 anos, o Brasil fez uma revolução, graças à inovação, à criação da Embrapa e a todos os brasileiros que se dedicaram à pesquisa pública e privada e à inovação tecnológica”, declarou.

Segundo ele, a parceria e cooperação de outros órgãos do governo federal foi um grande catalisador das políticas e resultados de ações promovidas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária desde o início de 2023. 

 

 

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM  

Setor sucroalcooleiro é responsável por 35% das exportações do agro paulista  

Congresso reúne mais de três mil mulheres do agro em SP 

“Graças à grande parceria, ao apoio e à sensibilidade do ministro [da Fazenda], Fernando Haddad, e do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, poderemos incorporar R$ 500 milhões ou seja, 50% a mais de subvenção ao Prêmio do Seguro Rural, para trazer segurança no campo e para que nossos produtores possam minimizar os impactos das mudanças climáticas nas suas atividades”, explicou.

- Publicidade -

Fávaro também destacou o trabalho da pasta em estimular os produtores na produção orgânica no uso de sistemas irrigados e na energia renovável, como as diretrizes sustentáveis do Plano Safra 2023/24 e o trabalho para o uso de bioinsumos.

Ao final do encontro, o ministro afirmou que o Brasil tem um ambiente crescente de ecossistemas de inovação em desenvolvimento. “A nossa expectativa é firmar uma grande rede de inovação agropecuária brasileira, promovendo investimentos, trocas de experiências e oportunidades para regiões menos desenvolvidas acessarem oportunidades e também as regiões mais desenvolvidas acessarem outros mercados”, disse.

A Conferência de Investimento Agrícola traz discussões sobre os desafios e oportunidades no setor agrícola, a segurança alimentar global, o uso de novas tecnologias (software, hardware e biotech) para aumento de produtividade, eficiência e sustentabilidade.

 

 

LEIA MAIS 

Ana Castela e Gustavo Mioto voltam a namorar

Vitória Silva
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.

Leia mais

Kingdom Come: Deliverance II poderá ser jogado de graça

Jogo de estratégia estará disponível neste final de semana para PC (via Steam) e consoles Xbox; veja como aproveitar a oportunidade

SEGA reduz preço de Sonic Racing: CrossWorlds no Brasil

Além dos novos valores já disponíveis nas principais lojas digitais, uma nova ativação do ouriço azul estará disponível no GP de São Paulo

Legumes coloridos chamam atenção pela aparência e benefícios à saúde

Batata-doce roxa e beterraba amarela ganham espaço no campo e na mesa dos brasileiros; conheça os legumes coloridos

- Publicidade -

- Publicidade -