A fim de ajudar as comunidades do Rio Grande do Sul, que se encontram em situação de vulnerabilidade pelas chuvas, o Governo do Estado de São Paulo lançou a campanha “Agro SP Solidário”, na última terça-feira (7).
Este programa quer tornar possível este apoio por meio da realização de ações como:
- Arrecadação de alimentos e recursos financeiros
- Compra de água e produtos de limpeza
- Distribuição de alimentos e itens de uso emergencial produzidos pelo setor agropecuário paulista
Tudo isto em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. O programa também oferecerá capacitação e apoio técnico para que agricultores no Rio Grande do Sul consigam retomar a produção e economia.
LEIA MAIS
Chuvas no Rio Grande do Sul preocupam cadeia produtiva do agronegócio
Pequenos agricultores do RS lamentam tragédia no campo
Funcionamento do Agro SP Solidário
O Agro SP Solidário conta com a atuação em três frentes, possibilitando a chegada de todo apoio ao Rio Grande do Sul, sendo elas:
- 1ª frente: A CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) recebe as doações em suas unidades, todo material arrecadado vai ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
- 2ª frente: Com as doações arrecadadas das pessoas e entidades do Agro SP, a Coordenação das Câmaras Setoriais e Temáticas, com os presidentes de cada Câmara Setorial, realizará a compra de água potável e materiais de limpeza, encaminhando também ao Fundo Social de São Paulo.
- 3ª frente: A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo disponibilizará ao Governo do Rio Grande do Sul apoio técnico e científico para as ações de pesquisa e extensão, a fim de apoiar diretamente os produtores atingidos pela tragédia.
Como doar?
Para destinar suas doações ao programa, os interessados podem ir até uma das Casa de Agricultura do estado, para ver qual é a mais próxima, clique aqui.
Os produtos que estão recolhendo são:
- Água potável
- Alimentos não perecíveis
- Produtos de higiene pessoal
Dentre os itens requisitados nesta última categoria os mais necessários são:
- Absorventes femininos
- Antissépticos
- Aparelhos de barbear
- Higienizadores bucais
- Lenços e cotonetes
- Papéis higiênicos
- Papéis toalha
- Sabonetes
*Com informações do Governo do Estado de São Paulo
**Sob supervisão de Marcos Andrade
LEIA TAMBÉM