27 de maio de 2024
- Publicidade -
EP Agro

Qual é o melhor queijo do Brasil?

3º Mundial do Queijo do Brasil premiou quase 400 produtos lácteos com diferentes medalhas; confira

3º Mundial do Queijo do Brasil premiou quase 400 produtos lácteos com diferentes medalhas. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O 3º Mundial do Queijo do Brasil aconteceu na última sexta-feira (12), em São Paulo e premiou 598 queijos e produtos lácteos. Foram distribuídas 99 medalhas do prêmio máximo do Super Ouro, 149 de Ouro, 150 de Prata e 200 de Bronze.

Qual é o melhor queijo do Brasil?

De acordo com a premiação, o queijo Morro Azul é o melhor do Brasil. Proveniente da cidade de Pomerode, em Santa Catarina, o produto havia empatado com o Gruyère Suíço, mas acabou levando a melhor no desempate e conquistou a competição.

“Ontem foi um dos dias mais especiais das nossas vidas profissionais! Em uma disputa muito acirrada com o queijo que mais admiramos no mundo, o Gruyère suíço, acabamos vencendo no desempate o prêmio de melhor queijo”, disse Juliano Mendes, proprietário da empresa responsável pela produção do produto, a Pomerode Alimentos.

LEIA TAMBÉM

Conheça um modo de tratar e prevenir doenças nos rebanhos de um jeit

Preços do Tahiti crescem 55% em março

- Publicidade -

Quais são as características do queijo Morro Azul?

Desenvolvido pelos irmãos Juliano e Bruno Mendes, o Morro Azul é um queijo de leite de vaca, com casca mofada e massa mole. Em sua fabricação, ele passa por um processo que tem como foco a retenção de umidade a fim de garantir alta cremosidade ao alimento.

Além de conquistar o título de melhor do Brasil, o Morro Azul também foi premiado em 2023, no 35º “World Cheese Awards”, na Noruega, onde foi eleito o Melhor Queijo da América Latina.

LEIA MAIS

- Publicidade -

Mutirão de negociação financeira termina esta segunda

Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é Assistente de Mídias Digitais do Tudo EP, ACidade ON e EPTV Campinas, onde também foi estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress