26 de maio de 2024
- Publicidade -
ÉPra Cantar

ÉPra Cantar: conheça os semifinalistas da EPTV Central

Ganhadores do concurso ÉPra Cantar serão definidos por votação popular no Tudo EP

Ganhadores do concurso ÉPra Cantar serão definidos por votação popular no Tudo EP. (Foto: Reprodução/Freepik)

O ÉPra Cantar, concurso musical da EPTV, que vai revelar novos nomes do Pop Rock das regiões de cobertura da emissora, está nas semifinais. Nesta fase, cinco músicas, em cada praça, disputam o voto popular (clique aqui para votar). Para isso, o vencedor do projeto vai ganhar uma apresentação de 25 minutos no Festival João Rock. Os ganhadores de cada praça serão definidos por votação popular no Tudo EP. Conheça os semifinalistas da EPTV Central:

Banda Realejo & Buena Vibra – Conversas de portão

Realejo & Buena Vibra.(Foto: Reprodução/Divulgação)

Da cidade de Leme, a banda Realejo & Buena Vibra é composta por Thiago Vichietini Pereira (voz/violão), Paulo Donizeti Leme (acordeon/teclado), Renan Godoy Muller (voz/contrabaixo), Rodrigo Lopes (bateria/percussão), Eduardo Rodrigues de Sousa (voz/guitarra) e Eduardo Santos (voz/saxofone/clarinete/flauta).

Para o concurso, o grupo inscreveu a música “Conversas de portão”, que surgiu a partir de pequenos trechos costurados de anotações que o Thiago vinha guardando desde a pré-adolescência.

Banca Freon Rock – Destino

Freon Rock. (Foto: Reprodução/Divulgação)

A banda Freon Rock de São Carlos nasceu em 2006, com o objetivo de trazer diversão para os seus integrantes: Leandro Paulino Rosa, Jean Felipe Vieira Belinassi, Paulo Henrique Ibanhes , Lucas Paulino Rosa e Diego Mazzú do Nascimento. Foi quando começou a apostar em composições próprias que o grupo começou a adquirir originalidade e novas oportunidades começaram a surgir.

Por seis anos, a banda tocou no cenário do Rock Underground, tendo se distanciado dos palcos há 12 anos. Porém, com o concurso ÉPra Cantar, eles decidiram se reunir e inscrever a música “Destino”.

LEIA TAMBÉM

A importância do Pop Rock para a indústria fonográfica

- Publicidade -

Quem são os principais nomes brasileiros do Pop Rock?

Banca Projeto Davisong – Bella Dama

Projeto Davisong. (Foto: Reprodução/Divulgação)

Composta por Henrick Davison Xavier e Itamar Batista de Souza Moura, o Projeto Davisong de Araras nasceu com a intenção de produzir músicas acústicas, que trouxesse um som “mais tranquilo” para canções reflexivas e poéticas. Segundo Henrick, a música inscrita no concurso, a “Bella Dama”, foi feita em 2017. “Eu sempre senti que ela tinha um potencial para crescer e se tornar algo grande”, contou ele.

Banda Eus e Mares – Como se fosse a última vez

Eus e Mares. (Foto: Reprodução/Divulgação)

Formada por amigos do ensino fundamental, Eric Kanashiro, Gabriel Terassi e Miguel Henriques, a Eus e Mares é uma banda de pop rock. Depois de muito planejamento, o grupo de São Carlos tocou pela primeira vez no final de 2022 e, em depois disso, começou a investir em apresentações em bares de São Paulo e eventos fechados. A música inscrita pelo grupo no concurso é “Como se fosse a última vez”.

- Publicidade -

Ananda – Temporal

Ananda. (Foto: Reprodução/Divulgação)

Artista solo de Araraquara, Ananda começou a trabalhar com música em 2016, ainda que tenha tido contato com a arte desde a infância. De lá para cá, ela teve uma banda e também começou a dar aulas de música. No concurso, ela inscreveu a música “Temporal”, canção que marcou a estreia de sua carreira solo.

LEIA MAIS

Quando vai parar de chover no Sul?

Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é Assistente de Mídias Digitais do Tudo EP, ACidade ON e EPTV Campinas, onde também foi estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress