20 de junho de 2024
- Publicidade -
ÉPra Cantar

ÉPra Cantar: conheça os semifinalistas do Sul de Minas

Concurso ÉPra Cantar vai premiar vencedores com uma apresentação de 25 minutos no Festival João Rock

Concurso ÉPra Cantar vai premiar vencedores com uma apresentação de 25 minutos no Festival João Rock. (Foto: Reprodução/Freepik)

O ÉPra Cantar, concurso musical da EPTV, chegou à fase semifinal. O projeto, que pretende revelar novos nomes do Pop Rock das regiões de cobertura da emissora, vai premiar os vencedores com uma apresentação de 25 minutos no Festival João Rock. Os ganhadores de cada praça serão definidos por votação popular no Tudo EP. Na atual etapa, cinco músicas de cada praça disputam a preferência popular. Você pode votar clicando aqui. Conheça os semifinalistas do Sul de Minas:

Banda Teoria Livre – Amor e Paz

Banda Teoria Livre. (Foto: Reprodução/Divulgação)

Originária de Pouso Alegre, a banda Teoria Livre foi formada em 2007 por amigos que tinham entre 17 e 19 anos. Na época, eles queriam se divertir e, por isso, tocavam músicas de bandas que gostavam. Autodidatas, os membros Charles de Carvalho (Vocalista), Leandro Emboaba Pereira (Baterista), Wendel Henrique de Oliveira Machado(Baixista), Marcos Paulo Riberio Parreiras (Guitarrista) e Nicolas Rocha Melo (Guitarrista) aprenderam a tocar sozinhos seus instrumentos e foram se aprimorando ao longo do tempo. A música inscrita no ÉPra Cantar foi “Amor e Paz”.

Banda Rural Willys – Condeína

Banda Rural Willys. (Foto: Reprodução/Divulgação)

Formada em 2010, a banda Rural Willys, de Monsenhor Paulo (MG), tem um nome que faz referência ao carro rural Willy, fabricado no Brasil entre os anos 1950 e 1970. Com três álbuns já lançados, a banda tem composições autorais que se dedicam à valorização da língua portuguesa. Entre os integrantes do grupo estão: Xandão Bueno (voz e gaita), Gustavo Ruz (guitarra e voz), Fernando Fonseca (guitarra e voz), Luiz Paulo Caovila (baixo) e Nick Belato (bateria). A música inscrita no concurso foi “Codeína”.

LEIA TAMBÉM

A importância do Pop Rock para a indústria fonográfica

Quem são os principais nomes brasileiros do Pop Rock?

- Publicidade -

Anna – À Você

Anna. (Foto: Reprodução/Divulgação)

Anna e seus companheiros de banda começaram a se apresentar em lives durante a pandemia de Covid-19. Foi nessa época que surgiu o interesse da artista como uma compositora, que tem entre as suas inspirações nomes como João Gilberto, Tom Jobim, Nana Caymmi, Maysa, Adriana Calcanhoto, Marisa Monte e Vinicius de Moraes. A música que ela inscreveu no concurso foi “À Você”.

Jorge Carlota – Circunstâncias

Jorge Carlota. (Foto: Reprodução/Divulgação)

Morador de Machado (MG), Jorge Carlota iniciou sua trajetória na música aos 12 anos, quando começou a aprender violão com seu mestre Jairzinho. Com ele, o artista aprendeu que “não adianta só tocar, você precisa cantar!”. Entretanto, atualmente, o semifinalista não vive apenas de música, uma vez que também é dentista com atuação no SUS. A música que Jorge inscreveu no ÉPra Cantar foi “Circunstâncias”.

Adaya Oliveira – A Gota

Adaya Oliveira. (Foto: Reprodução/Divulgação)

De Itajubá, Adaya tem um repertório composto por músicas independentes. A ideia de formar o grupo musical surgiu em 2023, por causa de pedidos de fãs de diferentes localidades. Motivada pelo legado de viver levando a intensidade dos sentimentos para as pessoas e poder tocá-las com a sensibilidade de viver, Adaya começou sua trajetória em bares, eventos e festivais. A música que ela inscreveu no concurso foi “A Gota”.

- Publicidade -

LEIA MAIS

Frente fria chega amanhã? São Paulo tem virada no tempo

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress