Após mais de 15 dias de altas temperaturas, o Sudeste sofrerá uma queda nos termômetros nesta semana. Isso porque, com o avanço da frente fria que causou a volta das chuvas no Rio Grande do Sul, a previsão é de enfraquecimento do bloqueio atmosférico que causou a onda de calor em São Paulo.
Nesta segunda-feira (13), todo o estado fica em condição pré-frontal, com um conjunto de situações que antecedem a chegada de uma nova frente fria. De acordo com a Climatempo, a previsão é de aumento dos ventos, com rajadas entre 51km/h e 70km/h nas regiões de Sorocaba, Itapetininga, Limeira, grande São Paulo, litoral e oeste do estado. Em outras regiões, os ventos devem chegar a 50km/h.
Vai chover em São Paulo?
Ainda segundo a Climatempo, há expectativa de um aumento nas possibilidades de chuva no litoral e na capital paulista, por causa do avanço da frente fria sobre o mar. No litoral, a previsão é que os acumulados cheguem a 40mm. Já na grande São Paulo, os níveis devem variar de 5mm a 10mm.
LEIA TAMBÉM
Antero Greco: relembre a carreira do jornalista
Agro SP Solidário: agronegócio paulista se mobiliza para ajudar o RS
Frente fria chega amanhã em São Paulo?
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a frente fria chega a São Paulo nesta terça-feira (14). A previsão é que os termômetros registrem uma mudança brusca nas temperaturas, com mínimas entre entre 17°C e 18°C e máximas de 22°C a 24°C na capital paulista.
Na quarta-feira (15), o tempo deve permanecer com condições semelhantes, com mínimas entre 14°C e 17°C, enquanto a máxima será de 20°C a 22°C. Além disso, há previsão de uma chuva fraca.
Até quando vai a frente fria em São Paulo?
A frente fria em São Paulo vai até a quinta-feira (16), quando o calor retorna. Entretanto, as temperaturas devem voltar a cair já no próximo final de semana.
LEIA MAIS