14 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Receitas

Aprenda a fazer o tradicional pé de moleque de Piranguinho

O doce é patrimônio histórico imaterial de Minas Gerais, e é tão famoso, que foi até elogiado pelo poeta Carlos Drummond de Andrade

O doce é patrimônio histórico imaterial de Minas Gerais, e é tão famoso, que foi até elogiado pelo poeta Carlos Drummond de Andrade. (Foto: Reprodução EPTV)

Todo arraiá que se preze, tem que ter pé de moleque, não é mesmo? E você sabia que Piranguinho, em Minas Gerais, é a cidade conhecida como a capital nacional do doce?

O doce é patrimônio histórico imaterial de Minas Gerais, e é tão famoso, que foi até elogiado pelo poeta Carlos Drummond de Andrade.

LEIA TAMBÉM
Quer festa? Confira as festanças juninas da Rota do Arraiá na nossa região
Aprenda a fazer uma deliciosa sobremesa de brigadeiro de amendoim
Você conhece a chita? tecido queridinho das festas juninas

Para entender e aprender todos os segredos dessa receita e o passo a passo, acompanhe abaixo a receita:

Ingredientes – Pé de Moleque

1.2kg Rapadura
800g Amendoim inteiro e torrado
1/2 xícaras Água
Modo de Preparo – Pé de Moleque

Como fazer

Quebrar a rapadura em pedaços pequenos. Colocar na panela a rapadura e a água. Ferver até dar ponto de bala. Em seguida, desligar o fogo e acrescentar amendoim. Misturar bem e colocar em uma forma refratária. Esperar esfriar e cortar em pedacinhos.

Quer mais receitas juninas? Confira aqui!

Compartilhe:
Luciana Félix
Supervisora de conteúdo digital do acidade on e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do acidade on Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
plugins premium WordPress