15 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Auto

Conheça o Haval H6 GT, primeiro SUV híbrido da GWM comercializado no Brasil

Com tecnologia e-Traction, carro é o primeiro SUV da marca GWM com estreia no Brasil

 

 

A GWM (Great Wall Motors) comprou a fábrica de automóveis da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP) e o primeiro SUV da marca passa a ser comercializado no Brasil. O Haval H6 GT utiliza a tecnologia e-Traction, com um 1.5 turbo a gasolina associado a dois elétricos, um em cada eixo.  

No ano passado, a marca anunciou o investimento de US$ 2 bilhões (cerca de R$ 10 bilhões) para a produção de utilitários esportivos e picapes com motorização híbrida. Como a produção local só vai começar em 2024, a marca chinesa aproveita para se estruturar no país a previsão é que ainda no primeiro semestre sejam inaugurados 50 pontos de vendas em todo o Brasil. 

CONHEÇA O HAVAL H6 GT: 

O para-choque avantajado abriga a grade, com os auxiliares de neblina nas extremidades. Os faróis full-led são alongados e, nas laterais, destaque para o acabamento negro nas capas dos retrovisores e nas rodas de 19 polegadas com pneus Michelin 235/55 R19, que deixam à mostra as pinças vermelhas dos freios a disco nas quatro rodas. A caída do teto dá o estilo cupê à traseira, na qual as lanternas horizontais estreitas são ligadas por uma barra preta. 

A tecnologia e-Traction que move o Haval H6 GT é composta por três motores: um 1.5 turbo movido a gasolina conjugado a dois elétricos, um em cada eixo, alimentados por uma bateria de 34 kWh. O “powertrain” é capaz de gerar 393 cavalos de potência e 77,7 kgfm de torque combinados, que conferem ao modelo um poder de aceleração de zero a 100 km/h em apenas 4,8 segundos. 

Os dois motores elétricos são as unidades principais de tração, deixando o 1.5 turbo como apoio, para atuar em condições específicas. Por isso, o propulsor a combustão funciona na maior parte do tempo como um gerador para fornecer energia para a bateria. Em situações específicas, ele pode também gerar tração para o eixo dianteiro, geralmente em condições de uso rodoviário ou em caso de demanda total de torque, mas sempre em conjunto com os motores elétricos. 

- Publicidade -

Os preços da linha Haval serão revelados apenas no mês de março, quando será aberta oficialmente a pré-venda.   

 

 

- Publicidade -

LEIA MAIS: 
Marca Volvo tem bons resultados em 2022, mas faz projeções cautelosas para 2023  

Veja como fazer a manutenção do seu veículo no retorno das férias


EXPERIÊNCIA A BORDO 

Segundo a GWM, o interior do Haval H6 GT foi adaptado para se adequar às preferências do consumidor brasileiro. Isso pode ser percebido em detalhes como os acabamentos internos que simulam fibra de carbono e no revestimento de tecido suede em bancos, portas, console e painel. Os assentos dianteiros têm ajustes elétricos e trazem a inscrição “GT” em vermelho nos encostos.  

SEGURANÇA 

O Haval H6 GT traz um sistema de som equipado com um subwoofer de 100 W fornecido pela JBL e uma câmera de reconhecimento facial, que tem a função de monitorar o nível de fadiga e alertar para eventuais distrações do motorista, personalizando os ajustes nos sistemas de condução e conectividade.   

 

FICHA TÉCNICA 

Motores: a combustão, dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, turbo, injeção direta de gasolina, 1.499 cm3. 

Potência máxima combinada: 393 cavalos 

Torque máximo combinado: 77,7 kgfm 

Transmissão: sistema DHT com duas marchas com embreagem no motor a combustão e uma marcha com redução nos motores elétricos 

Tração: integral e eletronicamente variável 

Bateria: tipo íons de lítio de 34 kW 

Dimensões: 4,73 metros de comprimento,1,94 metro de largura, 1,73 metro de altura e 2,74 metros de distância de entre-eixos 

Peso em ordem de marcha: 2.050 quilos   

Suspensão: dianteira MacPherson com barra estabilizadora e traseira independente multilink com barra estabilizadora 

Direção: assistência elétrica variável (três modos de ajustes) 

Freios: discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira 

Pneus e rodas: 235/55 R1 com roda de liga leve de 19 polegadas 

Tanque de combustível: 55 litros 

Porta-malas: 515 litros

Compartilhe:
Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress