2 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Auto

Motor, acabamento e o visual são os destaques da S10 Z71

A Chevrolet S10 foi lançada no mercado brasileiro em 1995. Desde então, vem se destacando no mercado brasileiro

 

A Chevrolet S10 Z71 destaca-se por onde passar
A Chevrolet S10 Z71 destaca-se por onde passar
A traseira ficou muito elegante na S10 Z71
A traseira ficou muito elegante na S10 Z71

Nos EUA, a linha “Z” da Chevrolet, normalmente são veículos com linhas mais esportivas e motorzões. A aqui no Brasil, a GM lançou a Chevrolet S10 Z71 2022, mas manteve o motor das demais versões, mas caprichou no acabamento e no design esportivo e aventureiro. A Z712 chega por R$ 275 mil, com a missão de fazer frente à Ford Ranger Storm e Nissan Frontier Attack. A nova versão está situada entre as versões LT e LTZ.  

Lógico que seria mais interessante que ela tivesse um motor mais forte, mas ela vai agradar a quem quer uma picape diferenciada, nem que seja só no visual. Aliás, ficou bem legal. Com um visualmente mais rústico, a Z71 aboliu todos os cromados.  

Na dianteira a grade é toda preta assim como a gravatinha, logomarca da marca americana. A indicação da versão está em vermelho.  

Essa cor preta também vai para a parte inferior do para-choque e nas capas dos retrovisores. Na lateral, os alargadores dos para-lamas de plástico são o destaque do modelo. Têm até a gravatinha em relevo. Chique.  
 

Destaque para as bonitas rodas de 18"; o estribo é muito útil
Destaque para as bonitas rodas de 18″; o estribo é muito útil

Atrás, a tampa da caçamba não tem nenhuma alteração em relação à S10 “normal”, apenas os tons pretos. Por fim, a caçamba conta com um santantônio com a marca Chevrolet vazado. As rodas negras são de 18 polegadas. Ou seja, o conjunto é muito agressivo e legal.  

O interior segue a tendência do exterior. O ambiente é muito agradável e luxuoso. O acabamento é em preto e cinza e os bancos têm costuras aparentes em branco e vermelho. 
 

O interior da Chevrolet S10 Z71 é harmonioso e muito bem acabado
O interior da Chevrolet S10 Z71 é harmonioso e muito bem acabado

Bem equipada, a Z71 central multimídia MyLink com tela de oito polegadas, com conexão Apple CarPlay e Android Auto, seis airbags, assistente de pressão dos pneus, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático e capota marítima.

- Publicidade -

Andando

Como já “falamos”, a S10 Z71 é igual á S10 normal, apenas com uma roupagem mais moderna e agressiva. Assim, o motor e transmissão também são da S10 LT e LTZ. Mas o motor é muito competente e surpreende.  

O propulsor de 2,8 litros, turbo diesel, oferece ao motorista 200 cavalos de potência máxima e ótimos 51 kgfm de torque máximo. Aliás, a S10 é a de maior torque do mercado.  

O câmbio automático de seis marchas se ajusta como uma luva com o motor, proporcionando um excelente desempenho e um conjunto muito harmonioso.  

- Publicidade -

A tração 4X4 com reduzida é fácil de engatar, através de um seletor no console, e atua muito bem mesmo em terrenos mais difíceis. Isso, auxiliado pelos pneus de todo-o-terreno.
 
A Z71 acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em 10,6 segundos e atinge a velocidade máxima limitada eletronicamente de 180 quilômetros por hora. Para uma picape do seu peso é muito bom.

O consumo também é muito positivo para uma picape média. Na cidade, a Z71 fez 9,2 quilômetros por litro e na estrada 11,9 quilômetros por litro.

A S10 sempre se destacou no mercado pelo acerto, mas a suspensão poderia ser um pouco mais “macia”. Em pisos irregulares, incomoda muito os passageiros. Com certeza, um ajuste não comprometeria a boa estabilidade e ainda garantia um pouco mais de conforto para os passageiros.

A Chevrolet S10 Z71, lançada no Brasil em 1995 na versão cabine simples, continua agradando muito e tem como destaque o acabamento, motor e o novo visual. Mas isso tem seu preço: R$ 275.000,00.

- Publicidade -
plugins premium WordPress