19 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Bebês

Recém-nascido pode beber chá de erva doce?

Dúvida pode ser comum, principalmente em mães de primeira viagem

O chá é uma bebida altamente associada à saúde, já que, grande parte das bebidas advindas de ervas possuem, em sua composição natural, nutrientes que podem fazer bem para o corpo humano. Um grande exemplo disso é o chá de camomila, que, além de acalmar, também pode auxiliar em crises de cólicas e em casos de mal-estar

Mas, isso não se aplica a recém-nascidos, já que, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) a introdução alimentar deve ser iniciada no sexto mês de vida do bebê. Portanto, dar qualquer tipo de alimento, não somente chá, antes dessa época, pode ser extremamente prejudicial à criança, já que, o sistema imunológico dela ainda não está completamente desenvolvido.  

 

 

VEJA TAMBÉM 

PodFalar, Mãe!: saiba como agir se seu filho chora até desmaiar

Terapia com outras mães melhora a depressão pós-parto

 

- Publicidade -

DEPOIS DOS 6 PRIMEIROS MESES 

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) depois de 6 meses de vida da criança, ela poderá ser introduzida a outros alimentos de forma progressiva, porém, como os chás podem ter propriedades alergênicas, é sempre recomendável conversar com o pediatra antes de introduzir esse tipo de bebida na dieta da criança. 

VEJA MAIS 

- Publicidade -

Conheça 7 curiosidades sobre o trigo

- Publicidade -
plugins premium WordPress