19 de maio de 2024
- Publicidade -
ON Run

Domínio queniano na 6ª edição da Corrida Integração de Ribeirão Preto

Japhet Too e Janete Masai venceram os 10km, com Carlos de Oliveira Santos e Adriana Alves garantindo o Brasil no segundo lugar do pódio no interior paulista

Os quenianos Japhet Too e Janete Masai venceram os 10km da 6ª Corrida Integração de Ribeirão Preto. Na sequência, Carlos de Oliveira Santos e Adriana Alves representaram o Brasil no segundo lugar do pódio na prova disputada neste domingo (26), no interior paulista. A competição, que voltou a ser disputada após dois anos em função da pandemia, contou também com percurso de 5km e caminhada.

Japhet Too ficou sempre atrás do pelotão de elite, despontando para impor seu ritmo a partir da segunda metade da prova, para completar os 10 quilômetros em 30min52s. Ele foi seguido de perto pelo brasileiro Carlos de Oliveira Silva (31min02s), que está migrando das distâncias de 1.500 e 5.000 metros para as provas mais longas.

Too reforçou a importância dos treinos em equipe em sua preparação no Quênia como um elemento importante rumo à vitória neste domingo. Muito comum no país, os centros de treinamento no país africano contam com a presença de atletas de vários países, incluído o melhor brasileiro na maratona e atual recordista sul-americano da distância, Daniel Nascimento, o Danielzinho.

“No Quênia, temos muitos atletas, então, treinar como um time deixa tudo mais fácil. Quando você treina sozinho e vai para uma competição, pode sentir um pouco, porque não se acostumou a correr com outras pessoas. Mas quando você corre com vários atletas, aprende a lidar com muitos competidores e isso faz ficar mais tranquilo e natural lutar pela vitória”, afirmou após a prova.

Carlos de Oliveira Silva lembrou do apoio e ensinamentos do antigo e falecido treinador, o Tio Toninho. “É uma realização, pois meu antigo treinador, Tio Toninho, que hoje está morando com Deus, falou desde o começo, quando eu trabalhava no corte de cana, que eu tinha condição de ser um dos melhores atletas do mundo. E eu acredito nisso. Estou treinando firme. Vou conseguir realizar esse sonho”, afirmou.

No feminino, Janete Cheruto Masai liderou de ponta a ponta para ganhar a Integração com o tempo de 35min31s. A experiente atleta, que venceu algumas das principais provas de rua no Brasil, foi absoluta e garantiu uma vitória tranquila sobre as adversárias. Em segundo lugar chegou a brasileira Adriana Alves, com tempo de 37min53s.

“Agradeço a Deus por ter me capacitado para completar essa prova. É um nível fortíssimo, com atletas excelentes. Eu só tenho que agradecer ao meu treinador Claudio Ribeiro, que me proporcionou estar aqui e eu consegui conquistar essa posição que é nossa”, disse atleta.

- Publicidade -

DESTAQUES DA REGIÃO
Atletas da região de Ribeirão Preto fizeram bonito na Corrida Integração. A melhor brasileira e o melhor brasileiro da prova são naturais de cidades próximas: Adriana Silva é de Jaboticabal e Carlos de Oliveira Santos é de Bebedouro. Já a quarta colocada nos 10km, Milena Andrade, é da casa, natural de Ribeirão.

PÓDIO MASCULINO (10K)
1 – Japhet Too (Quênia): 30m52s
2 – Carlos de Oliveira Santos: 31m02s
3 – Antonio Marcos Pereira de Araújo: 31m19s
4 – Wellington Bezerra da Silva: 31m20s
5 – Savio de Paula Rodrigues da Silva: 31m23s

PÓDIO FEMININO (10K)
1 – Janete Cheruto Masai (Quênia): 35m31s
2 – Adriana Alves: 37m53s
3 – Renata Moreno dos Santos: 38m04s
4 – Milena Mara Andrade: 38m23s
5 – Susane de Araújo Martins: 38m40s

PÓDIO MASCULINO (5K)
1 – James Marcelino Moreira Ferreira: 14m47s
2 – Guilherme Teodoro de Souza: 15m33s
3 – Mateus Douglas da Silva: 15m51s
4 – Heverson Marques dos Santos: 16m32s
5 – Leonardo Filipin Luz: 16m42s

- Publicidade -

PÓDIO FEMININO (5K)
1 – Eulalia dos Santos: 19m17s
2 – Gildete Ribeiro Vieira: 20m13s
3 – Isabela Lemos Vaz: 21m12s
4 – Rejane Ribeiro: 21m19s
5 – Joelma de Jesus: 21m25s
 

NA TELINHA
Para quem não teve a oportunidade de ir ao local da prova, nas ruas do Jardim Olhos D’Água, na zona sul da cidade, conseguiu acompanhar ao vivo a transmissão da corrida na tela da EPTV. Com narração do Osvaldo Luís e comentários do professor Ronaldo Dias, consultor técnico de ON RUN, o público viu personagens, sentiu o clima antes da largada, durante e após a corrida, e contou com informações sobre percurso e todo andamento quilômetro a quilômetro.

Para você que participou da corrida, os resultados estão AQUI.

- Publicidade -
plugins premium WordPress