27 de abril de 2024
- Publicidade -
ON Run

Entenda a importância da São Silvestre para corredores iniciantes

Especialista e professor de corrida, Ronaldo Dias, fala sobre a democracia da corrida de rua

A corrida de rua é considerada uma das práticas esportivas mais democráticas. Afinal, diferente de esportes com regulamentos específicos, a modalidade permite que corredores amadores testem seus limites ao lado dos melhores do mundo em eventos que vão desde a São Silvestre até as Olimpíadas. Isso mesmo! Nos Jogos de Paris 2024, corredores amadores poderão disputar a maratona olímpica! 

Quem está começando a praticar a corrida, começa com as caminhadas e pequenos trotes. Porém, em pouco tempo já está correndo seus primeiros 5km. Com isso, a pessoa já começa a ver chances reais de participar da maior prova de rua da América Latina e nossa maior fonte de inspiração para quem deseja se tornar um corredor de verdade: a São Silvestre.  

 

LEIA TAMBÉM 

Saiba quem pode correr a São Silvestre 

Brasileiros dominam 24ª edição da Volta Internacional da Pampulha

A corrida pode parecer uma coisa simples para você, que corre há um certo tempo, mas para uma pessoa sedentária que quer se movimentar e coloca a São Silvestre como meta, pode ser uma imensa vitória. 

Ao falar para família que vai começar a correr e no próximo ano disputar a corrida do último dia do ano, essa pessoa corre, até mesmo, o risco de ser motivo de gargalhada, mas, dois anos depois, lá está esse corredor com os melhores do mundo, sendo motivo de orgulho para a sua família e, em especial, para os filhos, que vão contar para todos os amiguinhos que seu pai ou mãe correu na São Silvestre e ganhou. Isso mesmo! Ganhou uma linda medalha e, mais importante, saúde. Afinal, para correr 15km é preciso estar com a saúde em dia. 

- Publicidade -

 

LEIA MAIS 

Congresso Nacional derruba veto de Lula ao marco temporal indígena

- Publicidade -
plugins premium WordPress