Nesta sexta-feira (19), foi lançado o 11° álbum de estúdio da cantora Taylor Swift. The Tortured Poets Department conta com 16 músicas e, em menos de 12 horas de lançamento, se tornou o álbum mais transmitido do Spotify em um único dia, ultrapassando 76 milhões de streams.
Com narrativas complexas, porém com batidas leves e elegantes, o álbum de sucesso instantâneo traz as composições profundas e letras honestas, que exalam amor, ódio, vingança e melancolia, e que recordam seu 8° álbum de estúdio Folklore, harmonizando com a forte frequência do Pop, presente no álbum Midnights.
LEIA TAMBÉM
Como a guitarra elétrica chegou à MPB?
Por que Taylor está regravando seus álbuns?
O álbum classificado com nota 100 pela Rolling Stone é um álbum duplo. The Tortured Poets Department: The Anthology, versão secreta, teve seu lançamento surpresa, duas horas após a estreia do projeto, e veio para torturar ainda mais aqueles que estavam acordados de madrugada, admirando o trabalho da loirinha. No total, o álbum conta com 31 músicas e tem uma duração de 2 horas e 2 minutos.
A cantora denomina em seu instagram o projeto como uma “antologia de novas obras que refletem eventos, opiniões e sentimentos de um momento fugaz e fatalista no tempo” afirmando que “após tivermos exposto nossa poesia mais triste, podemos ficar livres dela”.
A coleção de poesias torturadas, escritas pela cantora nos últimos dois anos, dá abertura para diversas teorias de internautas nas redes sociais. Os fãs, que fielmente acreditavam que as músicas seriam dedicadas especificamente a Joe Alwyn, com quem a cantora esteve em um relacionamento nos últimos seis anos, foram surpreendidos ao receberem sons supostamente dedicados a Matty Healy, vocalista da banda The 1975, e até mesmo Kim Kardashian, além de tracks expondo o vício de drogas de seu ex-namorado, ao cantar coisas como “Você precisava de mim, mas precisava ainda mais das drogas”.
O projeto da cantora também conta com duas parcerias musicais, em “Florida!!!” que conta com a presença de Florence + The Machine, e “Fortinight”, track de abertura do álbum em colaboração com Post Malone, e a música será o primeiro single do álbum, com um videoclipe previsto para estreia nesta sexta (19) as 21 horas.
E ao cantar “Uma última lembrança da minha viagem às suas costas, de vez enquanto releio o manuscrito, mas a história não é mais minha”, Taylor fecha um capitulo de sua vida, e os entrega em forma de poesias musicais para o público e o mundo.
**Sob supervisão de Marcos Andrade
LEIA MAIS