A atriz Luana Piovani, conhecida por suas polêmicas nas redes sociais com o ex-marido, Pedro Scooby, voltou a causar barulho nesta terça-feira (7). Desta vez, a discussão começou depois que ela recebeu uma série de mensagens elogiando o surfista, que está no Rio Grande do Sul para ajudar nas operações de resgate após as enchentes na região. Mas ao invés de aplaudir o ex, Luana usou suas redes sociais para fazer um desabafo e criticar Scooby por não levar o filho à escola.
Luana revelou nos stories do Instagram que seu filho Dom, de 12 anos, está morando com o pai no Rio de Janeiro há 20 dias, mas ainda não foi para a escola. A atriz foi direta: “Para as pessoas que acham que ele (Pedro Scooby) é o máximo, meu filho ainda não foi para a escola. Pegue uma senha…”, começou.
Além disso, Luana também compartilhou sua preocupação com a situação no Rio Grande do Sul, revelando que ela mesma passou por momentos difíceis recentemente. Ela comentou que tem amigos na região e que o impacto das notícias e imagens a afetou emocionalmente. “Ontem, eu tive uma crise de choro”, disse ela, relatando que seu filho mais novo foi quem a confortou.
“Aí, entrei nas redes sociais para ver a minha nova amiga Denise, da ONG Colo de Mãe, a qual está fazendo um trabalho no sul e estava checando informações com ela e acabei chegando em comentários tão estúpidos, grosseiros, absurdos.. E eu tendo que engolir tudo. É muito desesperador quando não sabemos o que fazer e quais atitudes ter”, afirmou.
“Me deu vontade de começar um tsunami de novo. Mas é isso, não adianta… A gente não deseja pelo outro, não faz a parte do outro. Quem faz é ele. Eu vou respeitar as escolhas. Estou trabalhando aqui minha frustração…. Hoje já me sinto melhor…”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
Quais são os artistas que estão se mobilizando pelo Rio Grande do Sul?
Como doar para vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul?
“Estou conseguindo compreender emocionalmente que as escolhas foram feitas e que eles vivam as suas escolhas. Eu vou viver a minha que é cuidar bem de tudo que proponho a cuidar bem”, apontou. “Então é isso, espero que todos possam ter solidariedade e empatia com nossos irmãos do sul… Fico feliz de ver tantos colegas se envolvendo e tomando atitudes, isso equilibra um pouco a síndrome do desgaste por empatia. Boa semana de luta pra gente, que tudo siga melhorando no sul, apesar de que parece que a chuva não passou. Sabe o que me mata? Saber que podia ter planejamento”, completou.
Pedro Scooby está no Rio Grande do Sul, colaborando nos resgates das vítimas das enchentes. Ele levou alguns amigos, como o surfista Lucas Chumbo, para ajudar nos esforços de socorro. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, os atletas aparecem em jet skis, tentando alcançar áreas de risco onde pessoas aguardam resgate.