30 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Elas

Absorvente interno tira a virgindade?

Beatriz do BBB 24 gera debate na web ao se recusar a usar um absorvente interno por ser virgem

Absorventes (Foto: Freepik)

Beatriz protagonizou um momento que chamou a atenção na manhã desta segunda-feira (11) ao se negar a usar um absorvente interno no BBB 24. Na área externa da casa do BBB 2024, a sister revelou seu desejo de ir para a piscina, mas lamentou não poder, pois está menstruada.

Ao ouvir a fala da amiga, Matteus sugeriu que ela usasse um absorvente interno. “Não dá, eu sou virgem. Nós não vamos botar nada aqui. Não dá para botar nada aqui. Nunca foi botado nada, como vou botar um negócio agora?”, respondeu Bia, rindo. O momento gerou um debate na web acerca do tema. Afinal, o absorvente interno tira a virgindade?

Absorvente interno tira a virgindade?

Não, o absorvente interno não tira a virgindade.

Os absorventes desse tipo têm de 1,0 a 1,9 cm de diâmetro; já o hímen de quem ainda não teve relações sexuais tem em média 1,5 e pode chegar até 2,5 cm de diâmetro de abertura no canal vaginal graças à sua elasticidade. por isso, os absorventes internos não são capazes de romper a integridade do hímen, preservando assim a virgindade.

Contudo, embora o uso do OB não esteja diretamente relacionado à perda da virgindade, é crucial consultar um ginecologista antes de optar por este tipo de absorvente interno. Isso se deve ao fato de que o hímen de cada mulher é único e, em alguns casos, pode tornar a inserção do OB mais difícil.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Licença menstrual remunerada passa a valer no DF

BBB 24: Beatriz revela motivo inusitado para não entrar na piscina

O absorvente interno pode ficar preso ou perdido dentro de mim?

- Publicidade -

Não, é impossível para um absorvente se perder dentro do corpo de uma pessoa. A vagina é um canal fechado, o que significa que o OB não pode passar do colo do útero. Se você tiver dificuldade para remover um OB, relaxe e tente novamente. Caso continue tendo dificuldades, entre em contato com um profissional de saúde.

- Publicidade -
plugins premium WordPress