O Guarani começou a sexta-feira (13) com mais uma boa notícia visando o duelo deste domingo (15) contra o líder Vitória, no estádio Barradão, às 18h, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois do atacante Bruno José ter se recuperado, o zagueiro Alan Santos também foi liberado pelo departamento médico.
Ele está recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda, que o tirou das últimas duas partidas do Guarani. Neste momento, porém, o defensor deve começar o jogo no banco de reservas. Isso porque Walber vem fazendo boas atuações ao lado de Lucão na zaga e deve ser mantido.
No mais, o Guarani deve ter força máxima para tentar se firmar de vez no G4 – zona de acesso. O volante Matheus Barbosa, um dos destaques alviverdes nesta Série B, comentou justamente sobre essa briga pelo acesso. Ele também fez uma rápida avaliação do que o time campineiro deve ter pela frente contra o Vitória.
“A gente vem fazendo um grande campeonato. A gente tem que seguir impondo nosso estilo de jogo e fazer o que a gente vem fazendo que tem tudo para, assim como chegou no G-4, se manter e buscar até algo a mais. Sabemos que o Vitória não é líder à toa e por isso, vamos ter que ter atenção redobrada contra eles”, disse.
LEIA TAMBÉM
Fernando Diniz chama Emerson Royal para substituir Danilo na seleção brasileira
Quais são os novos esportes das Olimpíadas?
De qualquer forma, o Guarani deve entrar em campo no domingo com a seguinte formação: Pegorari; Diogo Mateus, Lucão, Walber (Alan Santos) e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Bruninho; João Victor, Bruno José e Derek.
Atualmente, o Guarani é quarto colocado da Série B com 54 pontos, sendo o primeiro time dentro do G4. O Atlético-GO, quinto colocado, tem 53.