Em 2014, a seleção de Portugal teve o Moisés Lucarelli como casa visando a preparação para a Copa do Mundo. Obviamente, a escolha atraiu milhares de torcedores ao estádio, uma vez que uma das equipes mais badaladas do Mundial estaria em Campinas. Foi no dia 12 de junho que Cristiano Ronaldo, dono de cinco bolas de ouro de melhor jogador do mundo, pisou pela primeira vez nos gramados do Majestoso.
Campinas parou para ver o astro português. Centenas de pessoas foram até o hotel da seleção e ganharam um tchauzinho do craque. Mais tarde, mais de dez mil torcedores foram ao Moisés Lucarelli para acompanhar de perto o primeiro treino de Portugal. Todos os olhares estavam direcionados ao, até então, astro do Real Madrid.
LEIA TAMBÉM
Ponte tem recorde oficial de público em jogo com São Paulo, mas Pelé superlotou estádio em 70
Derbi Campineiro de 1984 tem Neto como herói, traves nas arquibancadas e confusão
Solícito e com um toque de narcisismo, Cristiano Ronaldo sorria e se exibia para os fãs. O atacante ainda distribuiu autógrafos e jogou a camisa para os torcedores, arrancando gritos e suspiros. Uma mulher tentou invadir o gramado para ir em direção ao craque, mas acabou contida pelos seguranças. Uma jovem ainda passou mal e precisou ser atendida pela ambulância, assim como um torcedor, que tentou passar por meio das grades e acabou ferindo a mão.
Cristiano Ronaldo era o centro das atenções, mas não era o único astro daquela seleção, que tinha nomes como Rui Patrício, Pepe, Fábio Coentrão, Raul Meireles, João Moutinho, Nani e Hugo Almeida. O treinador era Paulo Bento, que passou sem brilho pelo Cruzeiro.
Durante sua passagem pelo estádio Moisés Lucarelli, Cristiano Ronaldo ganhou das mãos do goleiro Roberto Volpato, um dos ídolos recentes da Macaca, a camisa da Ponte Preta. O craque exibiu o uniforme da Macaca e foi ainda mais ovacionado pelos torcedores, em sua maioria pontepretanos.
Campinas, no entanto, não deu sorte para Portugal na Copa do Mundo. A seleção portuguesa foi eliminada logo na fase de grupos. Estreou em Salvador perdendo para a Alemanha por 4 a 0. Em Manaus, ficou no empate por 2 a 2 com os Estados Unidos. Por fim, em sua despedida, venceu Gana, por 2 a 1, em Brasília.
LEIA TAMBÉM
Dérbi centenário ficou marcado por expulsões, pênalti perdido e gol no fim!