18 de setembro de 2024
- Publicidade -
EP Esporte

Ministro da Espanha exige desculpas de cartola após beijo em campeã

Jogadora da Espanha levou beijo na boca de Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol, durante entrega da taça da Copa

 

 

Em participação no programa “Las Mañanas” da Rádio Nacional España, Miquel Iceta, Ministro da Cultura e do Desporto da Espanha, considerou a ação de Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol, inaceitável e exigiu um pedido de desculpas por parte do Presidente. Isso aconteceu depois da conquista do título mundial da Espanha sobre a Inglaterra, na final da Copa do Mundo, Rubiales beijou Jenni Hermoso, uma das jogadoras de destaque na conquista do título, na boca, durante a entrega da taça.
 

“Considero essa atitude inaceitável. Vivemos em uma época de igualdade, direitos e respeito pelas mulheres. Todos devemos agir com sensibilidade em nossas atitudes e comportamentos. É inadequado beijar uma jogadora na boca como forma de congratulação. Pelo que observei, acredito que uma explicação seguida de um pedido de desculpas é necessário. Isso é uma atitude lógica e justa. Aqueles de nós que ocupam cargos públicos devem ser extremamente cuidadosos, pois estamos transmitindo uma mensagem à sociedade, que é a de igualdade de direitos e respeito”, comentou o ministro durante sua participação no programa de rádio. 

 Após a cerimônia de premiação do título mundial e a subsequente controvérsia envolvendo o beijo a Hermoso, Rubiales foi questionado sobre o incidente ainda no estádio pela rádio Marca, da Espanha, e optou por interpretar o gesto como um momento de alegria entre amigos.

“Não vamos dar atenção aos críticos e aos ignorantes, de forma séria. Foi um momento de felicidade entre dois amigos comemorando algo, não devemos nos ocupar com trivialidades. Vamos focar nas coisas positivas e não darei ouvidos aos detratores que não conseguem enxergar o contexto. Foi um gesto inofensivo. Se houver pessoas insensatas, que sigam com suas opiniões. Vamos nos concentrar naqueles que são razoáveis. Isso foi algo sem malícia e sem conotação negativa”, declarou o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol. 

 

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM 

Espanha bate a Inglaterra e leva a Copa do Mundo Feminina 

Corinthians recebe apoio de outros clubes após tragédia

Por meio das redes sociais, pouco tempo depois de receber a medalha e o beijo de Luis Rubiales, Jenni Hermoso expressou seu desagrado com o ocorrido entre os dois. Horas depois, a jogadora tentou esclarecer sua perspectiva para a agência de notícias EFE, ajustando ligeiramente sua opinião.

“O beijo foi um gesto espontâneo e mútuo, motivado pela imensa alegria de vencer uma Copa do Mundo. O presidente e eu mantemos uma ótima relação, ele sempre se comportou de maneira respeitosa conosco, e o beijo foi um gesto natural de carinho e gratidão. Um gesto de amizade e agradecimento não deve ser interpretado de forma negativa. Ganhamos uma Copa do Mundo e não devemos nos desviar do que é realmente importante”
, concluiu Hermoso. 

- Publicidade -

 

LEIA MAIS 

Equador: disputa pela Presidência terá segundo turno

Compartilhe:
Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
plugins premium WordPress