1 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

Entenda por que big techs estão demitindo funcionários; veja o vídeo

Apresentador Leonardo Míssio, do Tudo Inovação, conversa com um especialista para entender as demissões em massa

 

Nas últimas semanas, notícias de demissões em massa nas big techs, as empresas gigantes de tecnologia, ganharam as manchetes dos jornais. Corporações como Google, Amazon e, até mesmo, o setor de metaverso da Disney foram afetados com o desligamento em ampla escala. 

Para entender esse curioso fenômeno, o apresentador Leonardo Míssio conversou com o fundador e CEO da Full Cycle, Wesley Williams. Assista ao vídeo abaixo e entenda os impactos que essas demissões têm no mercado brasileiro. 

VEJA TAMBÉM 

Veja 5 tendências do mercado de wearables para 2023

Aprenda a recuperar mensagens apagadas no WhatsApp

DEMISSÕES EM MASSA 

- Publicidade -

De acordo com Wesley, o cenário é complexo e há inúmeras vertentes que explicam os desligamentos. “As empresas precisam dar lucro para continuar crescendo, mas, infelizmente, um monte de demissão acaba acontecendo”, ele diz. 

Vale lembrar que o desafio de crescimento dessas empresas de tecnologia e inovação são acompanhadas por outros fatores maiores e externos, como: a guerra na Urânia, que afetou e continua afetando o mercado global, e a desestabilização do mercado europeu e americano em diversos setores. 

Só no primeiro mês de 2023, mais de 40 mil funcionários foram desligados das gigantes da tecnologia, de acordo com um levantamento da plataforma TrueUp. Na Amazon, o número foi de 18 mil, na Microsoft, 10 mil, e, na Google, 12 mil. Nesse sentido, o especialista diz que a desaceleração da economia global é um dos fatores que explicam a queda na receita e, por consequência, a grande quantidade de demissões. 

LEIA MAIS 

- Publicidade -

Trufa tradicional de Páscoa: confira o passo a passo para fazer

Anthony Souza

editor
É jornalista e analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress