Uma molécula de carbono foi identificada, pela primeira vez, no espaço pelo Telescópio Espacial James Webb. As informações foram divulgadas pela NASA (National Aeronautics and Space Administration) nesta segunda-feira (26).
O carbono é amplamente conhecido por ser a principal molécula que dá a base para toda espécie de vida conhecida até então. A molécula de cátion metila (CH3+), de acordo com o G1, foi encontrada em um disco protoplanetário – o disco de poeira, detritos e gás que se forma ao redor de uma estrela -, na Nebulosa de Órion a 1.350 anos-luz de distância da Terra.
De acordo com os especialistas, para essa molécula conseguir existir nesse local é necessário uma grande quantidade de radiação ultravioleta emitida por outras estrelas.
LEIA TAMBÉM
TikTok entra no mercado de vendas online e desafia Shein e Amazon
Google repara falha que apontava WhatsApp como aplicativo espião
Segundo o G1, é possível que o mesmo fenômeno observado na Nebulosa de Órion, um sistema considerado jovem, tenha ocorrido com o Sistema Solar em sua formação.
O QUE É JAMES WEBB?
O Telescópio James Webb foi lançado em 2021 e é considerado um dos mais potentes já criados. Ele substituiu o veterano Hubble e está a 1,5 milhão de quilômetros da Terra.
O nome faz referência a James Edwin Webb, que administrou a NASA entre 1961 e 1968.
LEIA MAIS
Irlanda vai pagar R$ 440 mil para novos habitantes