29 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

‘Tio Paulo’ estava vivo quando chegou ao banco?

Caso de “tio Paulo” ganhou a atenção da internet depois de vídeo com idoso sem vida em agência bancária ter viralizado

Érika e "tio Paulo" na agência bancária do Rio de Janeiro
Érika e "tio Paulo" na agência bancária do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Tio Paulo estava vivo quando chegou ao banco? Nesta terça-feira (16), um vídeo chocou muitos internautas. Nele, uma mulher, identificada como Érika de Souza Vieira, leva um cadáver, em uma cadeira de rodas, ao banco para sacar um empréstimo de R$ 17 mil. O homem é chamado de “tio Paulo”.

Na internet, uma dúvida parece que ainda não foi esclarecida: afinal, ele estava vivo quando chegou ao banco?

‘Tio Paulo’ estava vivo quando chegou ao banco?

De acordo com o laudo de necropsia de Paulo Roberto Braga, o “tio Paulo”, não é possível determinar se ele morreu no trajeto ao banco ou no local. Por outro lado, o motorista de aplicativo, que levou Érika de Souza Vieira, a mulher que aparece no vídeo, e o idoso, afirma que ele estava vivo no carro.

LEIA TAMBÉM
Quem é tio Paulo? Mulher choca ao levar idoso sem vida ao banco
Governo Tarcísio implantará IA na elaboração de aulas digitais da rede pública

O documento ainda diz que ele pode ter morrido até sete horas antes do acontecido. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado às 15h do mesmo dia. “De forma indireta, o perito não se opõe que o óbito tenha ocorrido entre 11h30h e 14h30h do dia 16/04/2024”, diz um trecho do laudo.

Em outras imagens, é possível ver o idoso vivo um dia antes, movimentando-se na cadeira de rodas, na porta do centro comercial de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Mulher é Investigada

O caso, portanto, é investigado pela 34ª DP (Delegacia Policial) e a mulher foi indiciada por tentativa de furto e vilipêndio a cadáver.

LEIA MAIS
Murilo Benício revela ter morado em apartamento mal-assombrado de Adriana Esteves

- Publicidade -
Anthony Souza

editor
É jornalista e analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress