15 de julho de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Brasil registra dois terremotos em menos de 11 minutos

Terremotos no Brasil foram registrados por volta das 10h08 e 10h19 e apresentaram, respectivamente, magnitude de 4,1 e 3,2

Terremotos no Brasil foram registrados por volta das 10h08 e 10h19 e apresentaram, respectivamente, magnitude de 4,1 e 3,2. (Foto: Reprodução/Defesa Civil)

Nesta terça-feira (18), o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília registrou dois terremotos no Brasil. Os tremores de terra ocorreram mais precisamente em Frutal (MG) por volta das 10h08 e 10h19 e foram, respectivamente de magnitude 4,1 e 3,2. Os abalos foram confirmados pela Rede Sismográfica Brasileira.

No último dia 3, Frutal também apresentou um terremoto de magnitude de 2,7 por volta das 21h30. Porém, diferente deste tremor, os abalos de hoje foram significativamente mais intensos e despertaram preocupação entre os moradores.

De acordo com o Jornal de Uberaba, relatos afirmaram que os terremotos causaram leves tremores nas estruturas de edifícios, além de ter feito com que janelas e pequenos objetos vibrassem.

LEIA TAMBÉM

Como está Suzane Von Richthofen hoje?

Como está Suzane Von Richthofen hoje?

- Publicidade -

O Centro de Sismologia da USP informou que o epicentro do tremor foi localizado a aproximadamente 10 quilômetros ao norte de Frutal, a uma profundidade de cerca 15 quilômetros da superfície.

Apesar do susto, especialistas afirmam que tremores nestas condições raramente causam danos estruturais graves, além de não serem suficientes para serem sentidos pelas pessoas na superfície.

Entretanto, as autoridades garantiram que estão monitorando a situação e pediram para que a população mantenha a calma. Por enquanto, não há registros de pessoas feridas.

- Publicidade -

LEIA MAIS

Quem é o relator do PL antiaborto?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress