Os 34 brasileiros que desejam deixar a Faixa de Gaza estarão na lista de estrangeiros autorizados a cruzar a fronteira do enclave palestino com o Egito, nesta sexta-feira (10). A informação foi divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores depois que o ministro Mauro Vieira se reuniu com Eli Cohen, ministro das Relações Exteriores de Israel.
De acordo com o Itamaraty, Cohen declarou que não foi possível cumprir a promessa de que os brasileiros deixariam Gaza na quarta-feira (8) por causa do fechamento inesperado da fronteira.
LEIA TAMBÉM
Quais estados vão sofrer com a onda de calor?
Veja lista de livros que foram proibidos pelo governo de SC
A lista com estrangeiros autorizados a deixar a Faixa de Gaza é elaborada por autoridades egípcias e israelenses. Até o momento, mais de 3.400 estrangeiros foram autorizados a deixar Gaza, sendo 36% com passaporte dos Estados Unidos.
Os 34 brasileiros estão abrigados nas cidades de Khan Younes e Rafah, próximas à fronteira com o Egito. A fronteira de Rafah, que liga o Egito à Faixa de Gaza, é o único local para entrada e saída de pessoas ou mercadorias no enclave palestino.
*Com informações da Agência Brasil
LEIA MAIS
Posso ter convênio médico mesmo com o nome sujo?