13 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Em Cambuquira, no Sul de MG, mulher é esfaqueada pelo ex

Vítima tinha medida protetiva e tem estado grave após o ataque; a filha dela, de 12 anos, também foi golpeada com faca

Em Cambuquira, município localizado no Sul de Minas Gerais, uma mulher de 49 anos foi esfaqueada pelo ex-companheiro na quinta-feira (26) em tentativa de feminicídio. O crime ocorreu no começo da madrugada e, além da ex-companheira, o suspeito também deu um golpe de faca na filha dela, de 12 anos de idade, na altura do tórax.

De acordo com a Polícia Militar de Cambuquira (MG), o agressor, que tem 36 anos de idade, invadiu a casa da ex quebrando uma porta de vidro. Ele estava armado com duas facas e atacou a mulher e a filha dela sem chance de defesa.

LEIA TAMBÉM

Passos: cresce mais de 1.000% casos suspeitos de dengue

CAC Pouso Alegre divulga 75 vagas de emprego imediatas

A vítima, Elisabeth Francisca de Ferreira, foi socorrida em estado grave e deu entrada no hospital por volta das 3 horas da manhã. Ela teve que ser submetida à cirurgia e continua em estado grave. A filha de Elisabeth, que levou uma facada no peito, recebeu atendimento médico e foi liberada.

A Polícia Militar de Cambuquira informou que, de acordo com relatos, a vítima terminou o relacionamento com o agressor em novembro do ano passado, após três anos. O motivo seriam as constantes agressões por parte do suspeito.

- Publicidade -

Ainda, depois de ameaças com o fim da relação, Elisabeth possuía medida protetiva contra o ex-companheiro. O suspeito continua foragido.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO SUL DE MINAS

Dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais) apontam que dos 164 municípios do Sul de Minas apenas 20 não tiveram qualquer registro de violência doméstica ou contra a mulher em 2022.

Todas as cidades sul mineiras sem registro desse tipo de crime têm menos de 10 mil habitantes. São elas: Aiuruoca, Claraval, Conceição da Barra De Minas, Dom Viçoso, Fama, Gonçalves, Ibitiura de Minas, Ijaci, Inconfidentes, Itutinga, Liberdade, Luminárias, Minduri, Passa Vinte, Ribeirão Vermelho, Santa Rita de Caldas, São João Batista do Glória, São Tomé das Letras, Seritinga e Tocos do Moji.

CENTRAL DE ATENDIMENTO À MULHER 180

A Central de Atendimento à Mulher Ligue 180 é um serviço do governo federal e presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes.

- Publicidade -

O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher. O Ligue 180 atende todo o território nacional e também pode ser acessado em outros países.

LEIA MAIS

Extrema vai ganhar novo condomínio logístico com 75 mil m²

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress