O ex-jogador da seleção pentacampeã do Brasil, Ronaldo Nazário, o Fenômeno, voltou a criticar o gramado do Estádio Doutor Ronaldo Junqueira, o Ronaldão de Poços de Caldas, na última quinta-feira (23).
Durante confronto entre Caldense e o Cruzeiro, o proprietário da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) da Raposa publicou: “Enquanto a Federação não padronizar os estádios continuaremos jogando em grama de jardim nesse caso um jardim de 1979, que nunca foi trocado, mas que por estar verde vão falar que está lindo”, disse.
Foi a segunda crítica do empresário ao gramado do estádio. Em 2022, quando o Cruzeiro veio a Poços de Caldas para enfrentar a Caldense, ele também fez a mesma colocação.
“Isso não se usa mais hoje para jogo de futebol. Acho que é preciso ter um padrão. As federações têm que exigir um padrão aos clubes de gramado. Têm vários tipos (de gramado), o Brasil é muito grande e em cada lugar não vai ser a mesma grama, mas essa grama de jardim, que é grossa que cresce em qualquer lugar, essa não é para futebol. Isso é para jardim“, disse à época.
Em ambas as partidas, o celeste venceu pelo placar de 2×1.
LEIA TAMBÉM
MP investiga Hospital de Itajubá por possível irregularidade em patrocínio ao Fluminense
Cruzeiro vence a Caldense por 2 a 1 no Ronaldão
Federação Mineira de Futebol será a gestora do gramado do Ronaldão em Poços de Caldas
Desde o dia 3 de janeiro de 2023 a Federação Mineira de Futebol é a gestora do gramado do Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas.
De acordo com a federação na época, a medida foi tomada após não serem cumpridas as intervenções necessárias determinadas pelas vistorias do órgão, que também assume a gestão dos gramados dos estádios de Democrata-GV, Patrocinense e Villa Nova
Gramado do Ronaldão não é trocado desde a inauguração
A Prefeitura de Poços de Caldas anunciou em 2022 que o gramado do Ronaldão seria totalmente trocado após 43 anos de uso. O local foi palco de grandes shows nos 150 anos da cidade.
Entretanto, a troca foi adiada pela administração municipal no início de dezembro devido ao processo licitatório não ter dado certo. A data do pregão já havia sido alterada uma vez.
Na época, o chefe do Executivo disse que iria ser instalada uma grama natural mais moderna, específica para a prática do futebol. “Vamos dar de presente para a cidade um gramado novo, igual ao que é usado nas grandes arenas de futebol do nosso país”, disse Azevedo.
LEIA MAIS