Um homem de 52 anos foi preso em Muzambinho (MG) na tarde desta sexta-feira (17) suspeito de atear fogo em uma casa na zona rural de que pertence a sua sobrinha.
De acordo com a polícia, o suspeito já havia ameaçado os familiares e tem passagens pela polícia. Ele ameaçou colocar fogo em três casas de parentes, inclusive na casa da própria mãe. Após a prisão, ele foi encaminhado para o Presídio de Alfenas.
O incêndio
Uma casa foi destruída pelas chamas na noite desta quinta-feira (16) na em Muzambinho (MG). O imóvel fica na zona rural da cidade e pegou fogo por volta das 21h30. Há suspeita de ser um incêndio criminoso. No local não havia moradores
LEIA TAMBÉM
Casa é destruída pelas chamas na zona rural de Muzambinho
Quatro homens invadem concessionária e furtam motocicletas em Varginha
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi sentido Fazenda Ponte Preta e uma vizinha teria informado à proprietária que alguém teria colocado fogo na casa. Quando chegaram ao local, os militares encontraram a casa completamente em chamas. Eles usaram três mil litros de água para extinguir o fogo e evitar que o incêndio chegasse a outro cômodo externo.
Ainda segundo os bombeiros, parte do telhado desabou e a residência teve danos estruturais. Além disso, foram queimados colchões, camas, uma televisão, armários de cozinha, roupas e utensílios domésticos. Mas, como o imóvel estava desocupado, ninguém se feriu.
Por segurança, o dono da casa foi orientado a demolir o que sobrou da estrutura. Por se tratar se suspeita de incêndio criminoso, a Polícia Militar e a perícia técnica da Polícia Civil foram acionadas. O caso será investigado.
LEIA MAIS
PM recupera carro roubado em Congonhal após perseguição