29 de fevereiro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Israel intensifica ataques em Rafah e resgata reféns argentinos

Cidadãos argentinos resgatados por Israel foram identificados como Fernando Simon Marman e Louis Har

Cidadãos argentinos resgatados por Israel foram identificados como Fernando Simon Marman e Louis Har. (Foto: Reprodução/Forças de Defesa de Israel)

As Forças de Defesa de Israel realizaram uma operação na cidade de Rafah, sul da Faixa de Gaza, e libertaram dois reféns argentinos. A ação ocorreu durante a madrugada de segunda-feira (12), pelo horário local, noite de domingo (11), no Brasil.

De acordo com os militares israelenses, os reféns são dois homens de 60 e 70 anos, que foram sequestrados pelo Hamas no dia 7 de outubro do ano passado. Na ocasião, o grupo lançou um ataque contra Israel. 

“Ambos estão em boas condições médicas e foram transferidos para a realização de exames no hospital Sheba Tel Hashomer [em Israel]”, informou Israel.

Em comunicado, a Presidência da Argentina agradeceu a Israel pela operação e afirmou que os cidadãos argentinos libertados foram identificados como Fernando Simon Marman e Louis Har. De acordo com as autoridades israelenses, 134 reféns permanecem sob poder do Hamas.

LEIA TAMBÉM

O que aconteceu com Gustavo Mioto? Cantor é internado

Quem vai sair no BBB 24? Enquetes indicam rejeição

- Publicidade -

Israel intensifica ataques em Rafah

Na última sexta-feira (9), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ordenou que as Forças de Defesa de Israel preparassem um plano de retirada da população civil de Rafah, cidade que fica na fronteira entre Gaza e o Egito. Atualmente considerada um refúgio, a região abriga aproximadamente 1,5 milhão de pessoas.

Em seu anúncio, Netanyahu informou que pretende ocupar toda a cidade de forma temporária, uma vez que Rafah seria o último bastião do Hamas, ou seja, o último front de batalha.

- Publicidade -

LEIA MAIS

Intérpretes de Libras tornam desfiles na Sapucaí acessíveis

Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é Assistente de Mídias Digitais do Tudo EP, ACidade ON e EPTV Campinas, onde também foi estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para redes sociais.
plugins premium WordPress