As cidades de Machado e Poço Fundo contarão, a partir do dia 1º de novembro, com 10 leitos de UTI (Unidades de Terapias Intensivas ), cada, para atendimento da população em geral. As unidades foram instaladas na pandemia de covid-19 e aguardavam liberação do Governo do Estado para funcionamento, que veio em junho deste ano.
Antes dos leitos, os municípios necessitavam do apoio de cidades vizinhas para o atendimento da população, em casos mais graves de saúde. Em Machado, as unidades de terapia intensiva foram adquiridas por meio de parceria entre a prefeitura, Câmara Municipal e Cislagos; e foram instaladas na Santa Casa da cidade.
LEIA TAMBÉM
Cão e homem são salvos de incêndio em uma casa de Varginha (MG)
Itajubá pode ser a Capital Nacional da Produção de Helicópteros
Já em Poço Fundo, os leitos estão no Hospital Gimirim e foram adquiridos por meio de um convênio da cidade com outros municípios. Até então, a cidade não contava com nenhum leito de UTI.
A Unidade de Terapia Intensiva auxilia hospitais e unidades de saúde no acolhimento de pacientes em estado grave, mas com chances de sobrevida, que requerem monitoramento constante por 24 horas e cuidados mais complexos do que em outros casos.
LEIA MAIS
Varginha é a cidade com mais denúncias de assédio eleitoral em Minas Gerais