Um pedaço de linho impresso com a imagem de um homem barbudo, o Santo Sudário é um mistério há séculos. Entretanto, recentemente cientistas fizeram uma descoberta que pode elucidar a origem do pano que supostamente foi usado no sepultamento de Jesus Cristo.
O que a ciência diz sobre o Santo Sudário?
Novas evidências estudadas por pesquisadores italianos do Instituto de Cristalografia do Conselho Nacional de Pesquisa sugerem que o Santo Sudário foi feito há cerca de 2.000 anos, mesmo período em que Jesus teria vivido e morrido.
A pesquisa utilizou oito pequenas amostras de tecido da relíquia a fim de descobrir pequenos detalhes da estrutura do linho e padrões de celulose. Para determinar os resultados, os cientistas usaram métricas específicas de envelhecimento, como temperatura e umidade, e compararam com outros linhos encontrados em Israel e que datam da mesma época.
LEIA TAMBÉM
É verdade que apareceram sete sóis na China?
Quem vai receber o 4º lote do Imposto de Renda?
Onde está a relíquia hoje?
Atualmente, o Santo Sudário está guardado a sete chaves pela Igreja Católica em Turim, na Itália.
De acordo com a Bíblia, José de Arimateia teria envolvido o corpo de Jesus em linho antes de sepultá-lo. Por isso, os cristão acreditam que é a imagem dele que aparece no Santo Sudário. Já outros defendem que o pano é, na verdade, uma farsa.
LEIA MAIS