19 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

O que aconteceu com cachorro que morreu após falha em transporte aéreo?

Joca passou quase oito horas entre voos e esperas nos aeroportos

João Fantazzini e Joca, cão que morreu em transporte aéreo da Gol (Foto: Arquivo pessoal)

Um cachorro de cinco anos morreu após uma falha no transporte aéreo pela Gollog, divisão de cargas da companhia Gol, na segunda-feira (22). O animal deveria ter sido transportado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop, no Mato Grosso. No entanto, ele foi enviado por engano para Fortaleza, no Ceará. O erro resultou em uma longa jornada de volta para Guarulhos, e quando o tutor do animal chegou para buscá-lo, encontrou seu cão morto.

O que aconteceu com cachorro que morreu após falha em transporte aéreo?

De acordo com o tutor do golden retriever, João Fantazzini, o veterinário tinha fornecido um atestado garantindo que o animal aguentaria um voo de duas horas e meia. No entanto, devido ao erro, o cachorro, chamado Joca, passou quase oito horas entre voos e espera nos aeroportos.

A família de Joca afirma que ele não recebeu os cuidados necessários durante o transporte. A Gol alega que acompanhou o animal ao longo de todo o trajeto e que a morte foi inesperada. O falecimento ocorreu em Guarulhos, depois que o cachorro foi devolvido de Fortaleza.

Após desembarcar em Sinop, João Fantazzini, tutor de Joca, foi informado de que o cachorro tinha sido enviado para o destino errado. Ele precisou voltar para São Paulo para buscar o cão, que estava sendo enviado de Fortaleza para Guarulhos. Quando chegou, encontrou seu pet morto.

LEIA TAMBÉM

Cães e gatos podem doar sangue? Entenda

Cachorro pega dengue?


Segundo João, Joca passou:

- Publicidade -

Três horas e meia no voo para Fortaleza.
Cerca de uma hora e meia no aeroporto de Fortaleza, aguardando o próximo voo.
Três horas e meia no voo de volta para São Paulo.
Vídeos divulgados pela família mostram o cachorro bebendo água de uma garrafa de plástico através das grades do canil enquanto estava no terminal aéreo de Fortaleza.

Marcia Martin, mãe de João, afirmou que o tratamento dado ao cachorro pela Gol foi inadequado. Ela disse que a empresa não ofereceu os cuidados necessários ao animal antes de embarcá-lo de volta para Guarulhos, sem uma avaliação veterinária ou um ambiente refrigerado para seu transporte.

O que diz a Gol?

Em nota, a Gol afirmou que Joca foi para Fortaleza por uma falha operacional e que a morte ocorreu pouco após o pouso em Guarulhos. A empresa está investigando o incidente e oferecendo suporte ao tutor do animal. A companhia também expressou suas condolências ao tutor de Joca.

- Publicidade -

“A GOL lamenta profundamente o ocorrido com o cão Joca e se solidariza com a dor do seu tutor. A Companhia informa que o cão Joca deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo 1480 do dia 22/04, a partir de Guarulhos (GRU), porém, por uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR).

Assim que o tutor chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos (GRU) para reencontrar o Joca.

A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou o Joca e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do Joca sendo acomodado de volta na aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos (GRU), vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal.

A Companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time. Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação.”

Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress