2 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Pets

Cachorra viaja para Paris em assento próprio na classe executiva de avião

Fifi ganhou destaque nas redes sociais após aparecer voando com muito luxo e conforto; saiba como viajar com o seu pet

 

Uma cachorra chamou a atenção da internet depois de aparecer ostentando muito luxo em um voo para Paris. Fifi, uma mini dachshund, ganhou um assento próprio na classe executiva no avião da empresa aeronáutica Turkish Airlines. 

Fifi, além de ter viajado confortavelmente durante as 11 horas e 40 minutos de Hong Kong até Paris, também despertou a curiosidade dos internautas devido à sua influência nas redes sociais. O cãozinho tem cerca de 17 mil seguidores no Instagram e os tutores colecionam fotos de inúmeras viagens que o pet esteve junto. A publicação alcançou mais de 8,4 milhões de visualizações, 377 mil reações e milhares de comentários. 

De acordo com a Turkish Airlines, a empresa tem uma política branda em relação a voos com pets. A empresa conta com assentos especiais e banheiros para os pets em pontos do aeroporto. No entanto, Helen Rosalie, a tutora do cãozinho, listou algumas desvantagens da viagem. De acordo com Helen, houve uma taxa inesperada de check-in, além de haver falta de lounges para cães.  

VEJA TAMBÉM 
 
Lei: Governo de SP sanciona projeto que obriga veterinários a notificar maus-tratos 
 
Carnaval com os pets: confira as dicas de cuidados e fantasias

CÃES PODEM VIAJAR DE AVIÃO? 

- Publicidade -

Atualmente, os pets podem viajar com os tutores na cabine e no bagageiro dos aviões. No entanto, há uma série de requisitos que precisam ser cumpridos para tornar a viagem legal e segura ao seu companheiro. Conheça alguns pontos: 

Restrição das empresas: É preciso averiguar se a empresa aceita o transporte da espécie do seu pet, como cachorro, gato ou coelho, além de entender se o porte, a raça e idade do animal batem com os requisitos. 

Cuidado com o animal: O tutor deve ter em mente qual o tempo de viagem e se será saudável para o pet. Por isso, consulte sempre um veterinário antes de tomar uma decisão. 

Comprando a passagem: As companhias aéreas contêm uma série de regras (clique aqui) para a viagem de pets. Por isso, compare o máximo de opções possíveis, buscando pelo conforto, segurança e viabilidade de preços de passagens para os animais. 

- Publicidade -

VEJA MAIS 
 
Panqueca simples de três ingredientes: veja receita deliciosa de Mary Barry

Anthony Souza

editor
É jornalista e analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress