740 mil doses da vacina CoronaVac começaram a ser distribuídas nesta segunda-feira (16) aos estados e ao Distrito Federal pelo ministério da Saúde. O imunizante vai ser destinado para a vacinação contra a covid-19 de crianças com idade entre 3 e 11 anos. De acordo com a pasta, a entrega deve ser concluída já nesta quarta-feira (17). Veja os estados que vão receber mais e menos doses:
MAIORES QUANTIDADES
– São Paulo – 218,4 mil
– Minas Gerais – 70,4 mil
– Bahia – 46,8 mil
MENORES QUANTIDADES
– Acre – 2,6 mil
– Tocantins – 2,5 mil
– Roraima – 1,3 mil
LEIA MAIS
Saúde mental: férias e recesso vem sendo mais valorizada; entenda
Lei que facilita localização de doadores de medula óssea é sancionada
A pasta recomenda a vacinação de crianças de 3 a 11 anos para conter o avanço da doença. “O Ministério da Saúde reforça que é fundamental imunizar as crianças para evitar casos graves e mortes por causa da doença nesse público.
O esquema vacinal recomendado pela pasta inclui ainda a dose de reforço para crianças entre 5 e 11 anos. Neste caso, a orientação é que “seja aplicada a vacina da Pfizer, quatro meses depois da segunda dose”, informa o ministério.
O novo lote de vacinas é oriundo de um contrato aditivo entre o ministério e o Instituto Butantan, responsável pela produção do imunizante. Novo aditivo para compra de 2,6 milhões de doses será assinado em breve. (Com informações da Agência Brasil)
LEIA TAMBÉM
Desvio na formatura: Estudante é investigada por estelionato em lotérica