Você costuma cuidar da sua pele de forma caseira? Você sabe se esses tratos são eficientes? Conforme as pessoas vão envelhecendo, o corpo também vai mudando e isso afeta diretamente na pele, transparecendo flacidez e ressecamento. Muitas pessoas utilizam métodos de autocuidado sem uma eficiência comprovada, o que pode levar a pele a piorar.
Consultas com especialistas são extremamente importantes, mas se não houver cuidado eficiente feito em casa, o tratamento não irá durar. Por isso, a jornalista Helen Sacconi conversou com a dermatologista Paula Ciando, que trouxe algumas dicas de cuidados para a pele da mulher de 40 anos.
LEIA TAMBÉM
É normal bebê nascer com seis dentes?
Usar aquecedores faz bem? Saiba o que dizem os especialistas
Dicas de cuidado com a pele
- É importante manter a pele hidratada. Por isso, é recomendado o uso de um creme adequado para o rosto e corpo;
- Passar protetor solar diariamente é outro fator importante, pois ele combate no antienvelhecimento e a oxidação da pele;
- Cremes que atuam na renovação da pele, vitamina C e preenchedor com ácido hialurônico são alguns exemplos de tratamentos que contribuem para remover as linhas de expressões e flacidez do rosto;
- Consumir álcool, açúcar e fumar em excesso trazem oxidação e envelhecimento. Por isso, é importante evitar esses consumos.
LEIA MAIS